Blog do Prisco
Notícias

Pavan defende maior integração parlamentar dos Estados do Sul

Ferrovia Norte- Sul e free -shops de fronteira estão entre as prioridades   

Colegas deputados catarinenses foram prestigiar a posse do deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) na presidência do  Parlamento do Sul (Parlasul) que reúne parlamentares dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (01)  durante reunião da diretoria do colegiado que acontece  na cidade de Aracaju, capital do Sergipe.

O encontro fez parte da programação da 20ª Conferencia Nacional dos Legisladores  e Legislativos Estaduais promovido pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina. Pavan substitui o atual presidente do Parlasul, deputado estadual Ciro Simoni (PDT\ RS).

Entre as metas da gestão, Pavan destaca que ha necessidade de fortalecer a união e ações integradas com outras entidades e órgãos, tanto do setor público como do setor privado, incluindo o Codesul – Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – em busca de agilizar projetos de interesse comum dos quatro estados, como é o caso ferrovia de integração Norte-Sul e da implantação dos free shops em “cidades- gêmeas” de fronteiras. “São projetos que representam aquecimento da economia gerando emprego e renda à população neste momento de crise que atravessa o país”, observa Pavan.

Foto: Deputado Leonel Pavan, ao lado do deputado Silvio Dreveck (PP), assume o Parlasul no lugar do deputado Ciro Simoni PDT;RS) em ato prestigiado também pela presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul , deputada Silvana Covatti (PP) durante encontro na cidade de Aracaju, Sergipe , nesta quarta –feira

Foto>Carlos Mello, divulgação

Posts relacionados

MPSC: Lages vai readequar 27 unidades de Saúde

Redação

Silvio Dreveck realiza roteiro pelo Oeste catarinense

Autor

Caropreso: um governo, dois tratamentos

Autor