Blog do Prisco
Notícias

Pavan e Fabrício lideram pesquisa em Balneário

Pesquisa de intenção eleitoral realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais da Univali, e divulgada no final de semana pelo jornal Página 3, em Balneário Camboriú, movimentou o clima político pré-eleitoral com relação a
sucessão municipal de 2016. Realizada com 673 eleitores, a pesquisa, na parte estimulada ( quando uma lista de possíveis candidatos é apresentada ao eleitor) mostrou que a disputa à sucessão do prefeito Edson Piriquito (PMDB) está hoje entre o deputado estadual Leonel Pavan (PSDB-D), com 25, 56% de preferência, contra 21, 40% para o deputado federal Fabrício de Oliveira (PSB). Encostado nos líderes vem o vereador licenciado e secretário municipal do Planejamento Fábio Flor (PP) com 18, 42%.

Pavan e FabrícioREUNIÃO OPOSICIONISTA

Coincidência ou não, lideranças de sete partidos políticos de oposição de Balneário Camboriú ( Solidadariedade , PSD, PSB, PR, PSDB, PT e PTB ) ao atual prefeito Edson Piriquito (PMDB)se reuniram na manhã de segunda-feira (19) para iniciar a construção de um processo para o ano eleitoral que se aproxima. A ideia é organizar encontros semanais, agregar mais representações políticas ao movimento e fortalecer o objetivo principal, que é firmar uma frente oposicionista para enfrentar a eleição do próximo ano.

“Não se falou em nomes, pré-candidaturas, nem pretensões, nada disso. O tom da reunião foi que Balneário Camboriú precisa retomar o crescimento e se fortalecer administrativamente, até para enfrentar a crise econômica de forma consistente”, disse o presidente do PSD, Ary Souza.

Foto: arquivo, divulgação