Blog do Prisco
Destaques

Pavan no Turismo e Caropreso na Saúde em SC

Conforme o blog antecipou, ainda em outubro (veja o link: http://blogdoprisco.com.br/psdb-convidado-para-o-governo-colombo/), o PSDB já teria encaminhado o ingresso formal e no primeiro escalão do governo Raimundo Colombo. Os nomes são os dos deputados estaduais Leonel Pavan, que assumiria a Secretaria de Estado do Turismo em substituição a Filipe Mello, filho do deputado Jorginho Mello. Na Saúde, entraria o  médico Vicente Caropreso no lugar de João Paulo Kleinübing, que reassumiria o mandato de deputado federal. Volta para Brasília. Pavan tem afinidade com o setor turístico. Foi três vezes prefeito de Balneário Camboriú, a praia mais conhecida do Sul do Brasil. Também foi senador, vice-governador e governador em mandato-tampão.

Já Caropreso é neurocirurgião e umbilicalmente ligado a Paulo Bauer. Isso significa que o próprio Bauer e o hoje governador Colombo, que se enfrentaram na eleição majoritária de 2014, poderiamm estar juntos em uma chapa na disputa de 2018. A exemplo do que ocorreu em 2010.

pavan-e-caropreso

Saída do PR

Raimundo Colombo nunca quis contar com Filipe Mello no Colegiado. Manteve o advogado no cargo em função dos dois votos que o pai, Jorginho, controla na Assembleia. Mas a nova radiografia das urnas pode mudar as perspectivas.  A saída do PR do governo também teria relação direta com as disputas eleitorais deste ano nos municípios. Em Lages, berço político e reduto do governador, o PR ameaçou a vitória de Antonio Ceron, o candidato de Colombo, com a candidatura muito bem votada de Marcius Machado. O chefe do Executivo estadual não engoliu a manobra. Em Florianópolis, por exemplo, o PR está com Gean Loureiro, que venceu a eleição contra a chapa PP-PSD. O PR praticamente não fechou acordos relevantes com o PSD em Santa Catarina, colocando-se na berlinda.

Da E para D> Colombo, Pavan e Caropreso