Blog do Prisco
Destaques

Pavan recebe apoio de jovens líderes do PSDB

Lideranças tucanas, incluindo o governador do Paraná Beto Richa,  participaram de palestra motivacional política em Balneário Camboriú 

A luta permanente em busca de seu espaço político, ser persistente, manter a coerência e a capacidade de indignação e buscar novos projetos em conjunto com as forças da sociedade foram alguns das principais recomendações aos jovens e pré-candidatos as eleições municipais deste ano que estão ingressando na política, feitas pelos novos líderes políticos nacionais tucanos deputada federal Shéridan Oliveira, de Roraíma e deputado federal Bruno Covas, de São Paulo, em palestra na noite desta quinta-feira última (9), no salão de convenções do Hotel Sibara, em Balneário Camboriu.

Eles foram os palestrantes convidados do Programa de Formação de Lideranças Políticas do PSDB local que tem o objetivo de mobilizar e preparar jovens e pré-candidatos do partido para as eleições de outubro. Apesar da noite fria, mais de 500 pessoas participaram do evento político que teve ainda a presença do governador do Paraná, Beto Richa, do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) e deputado Leonel Pavan, além de prefeitos da região, servindo também como apoio à pré-candidatura a prefeito de Leonel Junior Pavan (C na foto de capa), atual presidente da executiva municipal do PSDB.

A deputada Shéridan Oliveira de Anchieta, de 31 anos, considerada “musa daCâmara Federal”, foi eleita com a maior votação proporcional entre as mulheres para a Câmara dos Deputados em todo o país. Ela destacou a necessidade do jovem não se omitir diante da realidade política nacional, não perder a esperança e lutar pelo que acredita como forma de promover mudanças. “O jovem é um eterno descontente e tem que manter essa rebeldia. Sempre é possível fazer um novo começo”, recomendou.

O também jovem deputado federal tucano paulista Bruno Covas, 36, neto do ex-governador falecido Mario Covas, e eleito com a maior votação pelo PSDB paulista, disse que acompanhou desde criança a trajetória do avô e garantiu que é possível conciliar a atividade política com ética e mudança, baseado nos bons exemplos. “Manter o foco municipal é importante. São as ações municipais que mudam a vida do cidadão”, afirmou.

O governador tucano paranaense Beto Richa também recomendou que os jovens busquem seu espaço no cenário político de suas comunidades, “como esta fazendo Leonel Junior Pavan”, acrescentando que sempre é possível melhorar a qualidade de vida da população com bons projetos.

Leonel Junior Pavan reafirmou sua candidatura a prefeitura de Balneário Camboriú e disse que a palestra-debate foi importante para estimular a participação do jovem na política e influenciar no futuro da cidade. No seu discurso, enfatizou que pretende fazer um governo baseado em um novo planejamento para Balneário Camboriú com atenção especial para os setores da saúde, educação e o social, além do apoio a construção civil, mas também em busca e novas matrizes econômicas como o setor tecnológico e da inovação. “A verdadeira política tem que ser a arte de fazer o bem, unindo, buscando o diálogo e agregando”, enfatizou.

Durante o evento André Felipe da Cunha, assumiu a presidência da Juventude do PSDB (JPSDB) de Balneário Camboriú em substituição a Rodrigo Araldi.

Na foto de capa, da E para a D: Covas, Richa, Junior Pavan, Shéridan e Leonel Pavan.

Fotos>divulgação

Shéridan deputada