Blog do Prisco
Notícias Últimas

Pavimentação da Avenida das Torres em Lages

Antigo desejo de uma das maiores comunidades de Lages, a pavimentação asfáltica da Avenida das Torres, no bairro Guarujá, voltou a ser uma realidade. Com investimentos de R$ 425 mil do Governo do Estado, por meio de um convênio com a Prefeitura, as obras foram reiniciadas nesta quarta-feira, dia 1º de março, e devem ser concluídas em até seis meses.

O primeiro trecho da Avenida das Torres, que parte da BR-282 e passa pelo Lages Garden Shopping, já havia sido pavimentado com recursos do Estado. Agora, o segundo trecho, de 570 metros, dará continuidade ao asfalto até a Avenida 31 de Março, a principal do Guarujá.

Avenida das Torres Lages

Nesta quarta-feira, no ato que marcou a entrega da ordem de serviço e o início das obras, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, recebeu do prefeito Antonio Ceron e de lideranças da comunidade os cumprimentos pela parceria entre o Governo do Estado e o município.

“Estamos muito felizes em receber essa obra, que é uma das mais importantes dos últimos 15 anos no Guarujá”, disse o presidente da associação de moradores do bairro, Luís Borges.

“O governador Raimundo Colombo prometeu ajudar em vários investimentos, e essas parcerias, que sempre aconteceram, continuarão em diversas outras ruas da cidade”, completou o prefeito Antonio Ceron.

Já o secretário João Alberto Duarte, que também nesta quarta-feira fez uma vistoria às obras de pavimentação da Rua Nossa Senhora da Penha, no bairro Penha, com investimentos de R$ 1,6 milhão do Governo do Estado, destacou a importância das ações.

“A comunidade da Penha, que também é uma das maiores e mais tradicionais de Lages, aguardava há décadas pela pavimentação daquela rua, e hoje a obra está em andamento e logo será entregue. No Guarujá, o asfalto na Avenida das Torres vai proporcionar um grande desenvolvimento ao bairro, que já é um dos que mais crescem na cidade. Os recursos públicos devem ser aplicados em benefício do maior número de pessoas, e é exatamente isso o que estamos fazendo”.