Blog do Prisco
Notícias

PCdoB elege nova direção e lança Angela 2016

O PCdoB da Capital divulgou nota (abaixo na íntegra), informando que o partido, além de eleger a nova direção no sábado, também lançou a deputada federal Angela Albino como pré-candidata a prefeita em 2016. A estratégia, que
pegou muitos de surpresa, permite duas leituras imediatas: Angela estaria rompendo com o PSD depois de ter saído da pasta estadual de Assistência Social; ou continua fechada com o projeto de Cesar Junior e sua movimentação é estratégica para dificultar a vida de Gean Loureiro. A conferir.

PCdoB Angela

“Reunido no neste sábado, 24, em Conferência Municipal do PCdoB de Florianópolis, além de eleger sua nova direção, os comunistas da capital aprovaram resolução em que decidem construir uma ampla frente de forças com os partidos que defendem a democracia e o mandato da Presidenta Dilma, apresentando o nome da deputa federal Angela Albino à Prefeitura de Florianópolis visando romper com a falsa polarização atual, capaz derrotar as candidaturas dos partidos tradicionais que tem se revezado no poder nas últimas décadas na cidade.

O partido deve participar ativamente da grande luta política em curso, das manifestações em defesa da democracia, das lutas cotidianas da cidade e participar da FRENTE BRASIL POPULAR, articulação que congrega partidos políticos, movimentos sociais e a intelectualidade progressista.
Nos próximos dias o PCdoB pretende realizar um grande ato político comemorativo a posse da Deputada Federal Angela Albino marcada para a próxima quarta-feira, 28 de outubro na Câmara Federal em Brasília.”

Fotos: Josemar Senhem, divulgação