Blog do Prisco
Destaques

PDT quer Décio Lima

O deputado federal Décio Lima (PT) senta, em Brasília, nesta quarta (17), para uma rodada eminentemente política, com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com o presidente da Correios Par, Manoel Maneca Dias, e o deputado federal Mauro Mariani (PMDB). Trata-se de um desdobramento da conversa que tiveram sábado (13), em Itajaí, o próprio Décio, Maneca Dias e o deputado estadual Rodrigo Minotto. Os pedetistas e o petista conjecturam sobre a possibilidade do deputado federal mudar de sigla. Olhando à distância, parece pouco provável que o parlamentar deixe o PT, onde construiu sua carreira política, para ingressar no PDT. Mas as conversas existem. A ideia dos pedetistas é aproveitar a janela de 30 dias para troca de partidos que se abre neste dia 18. E reforçar suas fileiras. Além de ganharem um federal, os brizolistas poderiam contar com mais três deputados estaduais. Ana Paula Lima, esposa de Décio, Neodi Saretta e Padre Pedro Baldissera. Se a engenharia acontecer a partir de Décio Lima, a mudança automaticamente englobaria Ana Paula, podendo alcançar os outros dois.

décio lima pdt
PERSPECTIVA EM 2018

O leitor mais atento pode perguntar o que o presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani, vai fazer na conversa desta quarta. Evidentemente que a hipotética chegada de Décio ao PDT reforçaria significativamente a legenda, tornando-a um parceiro ainda mais estratégico para 2018, quando Mariani pretende ser candidato a governador e vê pouquíssimas perspectivas de manutenção da aliança com o PSD.

CANDIDATURA EM ITAJAÍ
Voltando para 2016, independentemente do endereço partidário, Décio Lima já é 99% candidato a prefeito de Itajaí, embora tenha sido prefeito de Blumenau em duas oportunidades.

Foto: Ag. Câmara, arquivo, divulgação