Blog do Prisco
Destaques

PDT São José lança pré-candidatura à Prefeitura

Assim como aconteceu em 2016, o partido firma posição de apresentar cabeça de chapa nas eleições 2020, sendo o vereador Moacir da Silva o escolhido para a disputa. Até 2019, o PDT contava com apenas um representante na Câmara Municipal – o vereador André Guesser. No entanto, se tornou a terceira maior bancada da casa com os reforços dos vereadores Caê Martins e Moacir da Silva, que optaram pelo partido por acreditarem na proposta pedetista de um novo plano de cidade para o município de São José.

O vereador e presidente municipal da sigla disse que o motivo de ter convidado os colegas para integrarem o PDT foi por convergência de ideias. “Moacir e Caê defendem muitas pautas que são históricas para o PDT, como educação, saúde, cultura, desenvolvimento econômico e sustentável, e isso nos aproximou ainda mais”, declara Guesser.

As conversas com outras siglas têm se intensificado, mas o PDT deixa claro sua posição de encabeçar a chapa majoritária. “Estar num projeto que pense a cidade, sua qualificação, o efetivo desenvolvimento econômico, a educação inclusiva como prioridade, com ações que tornem nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver, para todos, respeitadas as diferenças. Esse sempre foi nosso sonho. Agora construímos um grupo com este olhar coletivo! E isto é motivador!”, afirma Moacir.

Além dos vereadores Caê e Moacir, várias outras lideranças se filiaram ao partido, o que significa força partidária também para a disputa na eleição proporcional, que definirá os vereadores e vereadoras que estarão na Câmara a partir de janeiro de 2021. “Temos um grupo coeso, que pensa a cidade no coletivo. Isso é fundamental para termos um governo plural, que ouça as diferentes demandas de cada uma de nossas comunidades. O PDT quer fazer bonito nas urnas, mas especialmente no comando das ações administrativas e políticas de São José”, disse Caê Martins.

Pedetista histórica, com mais de 20 anos de filiação, Selma Adão vibra com o momento vivido pelo partido de Leonel Brizola em São José. “Tivemos uma grande oxigenação em nosso partido, com a chegada de importantes lideranças, que certamente trazem ainda mais esperança para que nosso projeto possa se concretizar, transformando definitivamente São José na cidade que todos queremos e merecemos”.

Desde meados de abril, reuniões virtuais têm sido realizadas semanalmente para afinar detalhes, oferecer capacitação e esclarecimentos aos pré-candidatos e ampliar as discussões acerca do Plano de Cidade que está em fase de elaboração. A grande expectativa está pela definição da data em que ocorrerá o pleito eleitoral deste ano, que deverá sofrer alteração em função da epidemia do coronavírus.