Blog do Prisco
Notícias Últimas

Pedras Grandes em pauta na Embratur e no Ministério do Turismo

Pedras Grandes, município de imigração italiana no sul de Santa Catarina, foi pauta hoje na Embratur e no Ministério do Turismo, em Brasília. Nos encontros foram discutidas ações para fortalecer e desenvolver as opções turísticas da região.

O ministro do turismo, Gilson Machado, o presidente da Embratur, Carlos Brito, e o diretor de Marketing da agência, Silvio Nascimento, receberam o prefeito da cidade, Agnaldo Filippi, o vereador Rafael Brassan e o presidente do PSL de Pedras Grandes, Edivan Bozello.

O ministro elogiou o resgate da cultura italiana que Pedras Grandes promove e lembrou sua origem siciliana, citando inclusive que seus parentes tocavam acordeon na Itália e herdou este gosto musical de seus antepassados. “Quero estar presente na inauguração do portal que está sendo construído na entrada da cidade de Pedras Grandes, com recursos do governo federal. Vamos agendar ”, disse o ministro.

Agnaldo Filippi relatou que a agenda em Brasília começou com uma reunião na Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). “Após apresentar nossa cidade ao organismo, conseguimos estabelecer o primeiro passo para inclusão de Pedras Grandes no calendário do turismo brasileiro, abrindo excelentes perspectivas para impulsionar a atividade. Todos ficaram impressionados com nossas belezas e história. Pedras Grandes e o governo federal juntos pelo progresso e desenvolvimento”, comemorou o prefeito.

À tarde, os pedras-grandenses foram recebidos pelo ministro Gilson Machado. O prefeito fez uma apresentação dos projetos do município, que está trabalhando a forte presença da imigração italiana na região como um dos atrativos. Neste sentido, já conquistou o apoio do governo catarinense para a pavimentação da rodovia da imigração e agora parte para obter recursos federais para implantar equipamentos turísticos no município.