Blog do Prisco
Notícias

Pedro Uczai confirma pré-candidatura à reeleição

A Executiva Nacional do PT decidiu ainda no dia 25 de janeiro a pré-candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República e também confirmou a vinda do líder político para o oeste catarinense nos dias 01 e 02 de março, tendo o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) como um dos coordenadores da caravana do petista. “O PT não trabalha com outra hipótese, não temos ‘Plano B’. Nossa grande prioridade é fazer mobilização e luta para garantir o direito do povo brasileiro, de forma soberana, decidir o seu futuro com eleições democráticas e com Lula candidato à Presidência da República,” ressaltou Uczai.

Com o anúncio definido da pré-candidatura de Lula o parlamentar petista reuniu no sábado (03) cerca de 500 lideranças apoiadoras do seu mandato num evento em Chapecó para discutir a conjuntura e seu futuro político. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes partidários e lideranças do movimento sindical e dos movimentos sociais de todas as regiões do estado de Santa Catarina vieram até Chapecó e defenderam a pré-candidatura de Pedro Uczai à reeleição para a Câmara Federal. O ato político ocorreu no Auditório da Unoesc, Bairro Seminário, e iniciou às 09 horas.

“Ouvi a posição clara de que o centro da estratégia é eleger o presidente do país e garantir no Parlamento as condições para fazer as mudanças que o Brasil precisa. Mudar significa revogar o pacote de maldades que o Michel Temer (MDB) está fazendo contra o povo brasileiro e por outro lado construir um projeto de nação onde o povo faça parte. Por isso, me submeti ao debate coletivo e aceitei o desafio de ser pré-candidato à reeleição para Câmara Federal com o objetivo de dar sustentação à Lula. Nossa pré-candidatura está diretamente ligada à eleição do Presidente Lula,” argumentou Uczai. 

foto>divulgação
foto>divulgação

Pedro Uczai está no segundo mandado na Câmara Federal e foi eleito para integrar o colegiado da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados no biênio 2017/2018, transformando-se numa liderança respeitada dentro do Congresso Nacional. O líder da bancada petista, deputado Paulo Pimenta (PT/RS), enviou mensagem em vídeo reafirmando o trabalho do parlamentar catarinense. “Sou testemunha da qualidade do trabalho do Uczai, um incansável. Ligado não só nos temas que diz respeito ao estado, mas é um combatente de primeira hora na luta pela Democracia. É imprescindível a continuidade da presença dele no Parlamento Brasileiro,” disse Pimenta. 

            Já o ex-governador gaúcho, Olívio Dutra (PT), encaminhou mensagem destacando que Uczai está no rol de parlamentares comprometidos com a defesa dos interesses da classe trabalhadora. “Nós precisamos reeleger os deputados que já temos, como o caso do Uczai, um grande deputado. Dutra também lembrou que o processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff (PT) foi arquitetado especialmente no Congresso Nacional e por essa razão é preciso ampliar a participação do PT e dos partidos de esquerda no Parlamento. “Temos que tirar lições do golpe à Dilma, recuperar a Democracia e qualificá-la especialmente no Congresso,” finalizou.