Blog do Prisco
Destaques

Pelo nono ano consecutivo, APAE de Tubarão recebe o “Certificado de Responsabilidade Social”, concedido pela Alesc

Luciano Menezes, presidente da instituição, creditou a premiação também a ex-presidentes, diretoria, funcionários e voluntários

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, de Tubarão, recebeu na noite desta segunda-feira (02), em Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o Certificado de Responsabilidade Social. Esta é a sétima vez que a entidade é agraciada com a certificação.

Em sua 9ª edição, o objetivo do evento é reconhecer e destacar o trabalho de organizações sem fins lucrativos, e empresas públicas e privadas com atuação em território catarinense, que tenham ações sociais e para a preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão.

Há três anos à frente da instituição, o presidente da APAE, Luciano Menezes, fala do orgulho em, mais uma vez, estar representando a entidade nesta solenidade. “Fico honrado e orgulhoso em estar representando esta instituição que realmente faz a diferença. Compartilho a emoção deste momento, com toda a diretoria, funcionários, alunos, pais, voluntários, ex-presidentes e todos os tubaronenses que auxiliam para que o trabalho realizado pela APAE, contribua para a melhoria da qualidade de vida dos nossos alunos e suas famílias. Sozinhos não fazemos nada. Por isso, este prêmio é de todos nós”, enfatiza o presidente.

A educação especial ofertada pela APAE de Tubarão, é desenvolvida para atuar em todas as fases da vida da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla. Os familiares também são incentivados a educarem-se, no sentido de conhecerem os direitos e deveres da pessoa com deficiência.

Além disso, promove a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência através do acesso ao conhecimento, aos direitos constituídos, aos bens sociais, à qualificação para inserção no mundo do trabalho, a reabilitação, o empoderamento para a luta e o pleno exercício da cidadania, atuando no fortalecimento da autonomia e a sua independência também, que são constantemente estimulados em alunos e seus familiares.

“Trabalhamos numa gestão compartilhada com a comunidade, para que a entidade fosse abraçada por todos, com o objetivo de oferecer uma melhor estrutura e qualidade nos serviços oferecidos aos nossos alunos e para suas famílias. Ter esse reconhecimento é, de fato, um grande estímulo e motivo de comemoração para todos nós. Muito obrigado!”, destaca Luciano, que conclui sua gestão neste ano, assumindo a partir de 2020 Leila Saleh Goulart, eleita por aclamação.

O Certificado e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, foi instituído pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004.

Crédito: Divulgação
Legenda: Presidente da APAE de Tubarão, Luciano Menezes, ao lado da Presidente da Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente – Combemtu, Silvana Francisco; e do Presidente da Fundação Educacional Joanna de Angelis, que também receberam a certificação.

Posts relacionados

Sindicato reúne escolas particulares de SC

Redação

Conselho Regional de Medicina de SC e OAB firmam parceria para atuação de defensores em processos ético-disciplinares

Redação

FACISC – NOTA OFICIAL Coronavírus – COVID-19

Redação