Blog do Prisco
Notícias Últimas

Pelo projeto “Conectados, Escola Superior de Advocacia lança pesquisa para definir linhas e formatos de cursos de aperfeiçoamento

Reafirmando o compromisso pela inclusividade e pela eficiência, a OAB/SC, por meio da sua Escola Superior da Advocacia (ESA-OAB/SC), quer ouvir os advogados e as advogadas de Santa Catarina. Pelo projeto “Conectados”, que visa aproximar a ESA-OAB/SC das Subseções, está disponível uma enquete com as opções de linhas temáticas e de formatos de cursos de aperfeiçoamento que poderão ser disponibilizados. O questionário pode ser acessado pelo site, ou, clicando aqui (http://www.oabsc.org.br/enquete-esa).
A iniciativa tem o objetivo de levantar informações suficientes para ampliar a oferta de cursos nas Subseções. “É compromisso da nossa gestão ampliar a oferta de cursos da ESA-OAB/SC de maneira eficiente, inclusiva e inovadora. A pesquisa vem como uma ferramenta que irá oportunizar isso. É muito importante identificarmos essas informações para trazer economicidade à gestão e, a partir disso, gerenciarmos da melhor forma os recursos disponíveis, criando fortes estratégias de atuação assertiva na qualificação dos profissionais de todo o Estado”, disse o presidente da Seccional, Rafael Horn.
Para o diretor-geral da ESA-OAB/SC, Marcus Vinícius Motter Borges, a compilação dessas informações trará bons resultados a todos os advogados e advogadas de Santa Catarina. “O produto final deste projeto será a elaboração de um Plano Anual de oferta de cursos para cada Subseção, produzido localmente e refletindo a voz, os interesses e as características da advocacia de cada região, garantindo o atendimento adequado das demandas de todas as Subseções”, esclareceu o diretor.
As informações contidas nos formulários serão reunidas e quantificadas pela coordenação da Escola. De acordo com o secretário-geral da ESA-OAB/SC, André Jannis, a proposta do formulário é estabelecer critérios para que a definição e planejamento de cursos seja tomada com maior embasamento. “São perguntas pontuais que vão nos permitir entender melhor qual a realidade, e principalmente, quais as características das demandas da advocacia de cada Subseção, por exemplo, duração do curso, temática e turno em que ele será oferecido. Contamos muito com a participação da advocacia catarinense para entregar cursos direcionados e personalizados conforme as particularidades de cada região, otimizando nossa atuação”, explica Jannis.
O coordenador de Cursos Presenciais da ESA-OAB/SC, Rodrigo Bayer ainda reforça que o projeto objetiva atender a toda advocacia catarinense de acordo com as suas peculiaridades. “A ESA-OAB/SC quer ampliar ainda mais a oferta de cursos, contudo, atingindo a todos os advogados e advogadas, bem como áreas do direito. Mas, para isso, estamos adequando nossas metologias para atuar de forma planejada”, expõe Bayer.

Posts relacionados

PEC do Governo do Estado permite repasse de recursos de emendas parlamentares direto aos municípios

Redação

Rádio Eldorado – 01/05/2015

Autor

CPI da Ponte Hercílio Luz constata sumiço de documento no Deinfra

Redação