Blog do Prisco
Destaques

Peninha participa do lançamento da Frente Contra o Aborto e em Defesa da Vida

Deputado defende que sejam incentivados métodos de prevenção à gravidez indesejada

Foi lançada na manhã desta quinta-feira, 05, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida. O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) aderiu à Frente e participou do evento de lançamento. “Sou totalmente contrário à cultura da morte. O feto, por mais que seja nas primeiras semanas de gestação, já é uma vida indefesa e delicada e, por isso, merece ainda mais nossa atenção”, argumenta o deputado.

A Frente reúne senadores e deputados com o objetivo de promover ações de valorização da vida desde a concepção, além de enfrentar tentativas de legalização e expansão do aborto no Brasil. “A escolha em ter ou não uma criança ocorre no momento do ato. Depois que ela já foi gerada, é uma vida que tem igual valor ao da mãe. Precisamos pensar em maneiras de conscientizar sobre a prevenção e não em incentivar um ato de morte”, defende Peninha.

Atualmente, a legislação brasileira proíbe a interrupção da gravidez, exceto quando há risco de morte para a gestante, em caso de estupro ou anencefalia (feto desprovido de cérebro).

A Frente é presidida pela deputada Chris Tonietto (PSL/RJ), idealizadora da iniciativa.