Blog do Prisco
Coluna do dia

Pescoço na guilhotina

Crime de responsabilidade para uns, golpe para outros. As discussões na Comissão do Impeachment de Dilma Rousseff, ontem, no Senado, não trouxeram grandes novidades. Petistas enrolados até o pescoço, mas que não perdem a pose, como Gleisi Hoffmann, admitiram a derrota no colegiado, a partir do relatório de Antonio Anastasia, votado na quinta-feira.

Independentemente dos discursos políticos, é fato que Michel Temer, depois de um começo absolutamente atravessado, está com seu governo nos trilhos e o clima no país é bem melhor do que há dois meses e  meio quando a petista foi afastada.

Também é fato que Dilma Rousseff nunca teve o menor traquejo para assumir o principal cargo da República. Foi inventada por Lula da Silva, que apostava no seu perfil “técnico” como forma de esquentar a cadeira para o retorno dele ao poder.

 

Desfecho desastroso

Deu no que deu. Dilma agora seja julgada no plenário do Senado e tudo indica que será degolada. Já seu criador viu seu patrimônio político derreter cerca de 70% e corre o risco de chegar em 2018 ou preso ou usando uma tornozeleira. Lula apostou mal, muito mal. E está perdendo o jogo!

 

Buraqueira

A falta de manutenção e de conservação nas rodovias que integram a região do Contestado e do Vale do Rio do Peixe, no Meio-Oeste de Santa Catarina, tem causado deterioração de muitos trechos, mostra estudo da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

 

Análise minuciosa

 A análise, apresentada em reunião da Câmara de Transporte e Logística da entidade, nesta quarta-feira, destaca a situação das SCs 135, 350, 355, 453, 452, 150, 464, 451 e 120, que totalizam 690 quilômetros, percorridos pelo engenheiro Ricardo Saporiti nos meses de abril, junho e julho.

 

Sintonia pelo turismo

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, recebeu a garantia do presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que fará todos os esforços possíveis para agilizar e se empenhar pela aprovação dos projetos que o instituto considerar importantes para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

 

Parceria

“A Embratur é muito importante e o Congresso saberá reconhecer esse papel relevante, dando todo o apoio possível aos projetos do turismo. Temos uma parceria”, resumiu o recém-empossado presidente da Câmara, nesta quarta-feira.

 

Guinga candidato

Por unanimidade os integrantes do PSD, PDT, PSB e PSDB indicaram o nome de Douglas Warmling, o Guinga (PSD), para ser o candidato da coligação a prefeito de Siderópolis na eleição deste ano. O vereador Andrei Donadel (PDT) será o vice. A aliança terá 18 candidatos a vereador, numa única chapa proporcional, unindo todas as siglas.

 

Alemão também

A convenção do PMDB de Siderópolis homologou chapa pura para a disputa do executivo municipal nas eleições de outubro desse ano. Os membros do diretório, confirmaram o nome do atual prefeito, o empresário Helio Césa Alemão, para concorrer à reeleição ao lado do advogado Xande Feltrin, candidato a vice.

 

Posts relacionados

Borba fora do governo

leander

Nova previdência na Alesc

Autor

Fato novo

Autor