Blog do Prisco
Manchete

Pesquisa contratada pela Jovem Pan ilustra o cenário pré-eleitoral em Criciúma

A pesquisa eleitoral realizada pela empresa Niul, contratada pelo Grupo Jovem Pan, mostra claramente que o nome mais forte na disputa pela prefeitura de Criciúma é o do deputado federal Ricardo Guidi (PSD).

Sua prima e também deputada federal, Júlia Zanatta (PL), é uma personagem importante com vistas ao pleito municipal de 2024. Se Guidi efetivamente for candidato, o apoio dela pode ser decisivo para uma conquista por larga margem de votos. Guidi tem 28,2% da preferência na enquete estimulada. Júlia vem em segundo, com 14,7% das intenções de votos. Arleu da Silveira não bate nos dois dígitos.

Os dados ilustram, ainda, que o candidato mais forte do atual governo municipal atende pelo nome de Acélio Casagrande (PSDB). Tem preferência bem maior (18,3%) do que a do ungido pelo prefeito Clésio Salvaro, Arleu da Silveira (PSD). O vereador licenciado, aliás, já foi escolhido como nome do grupo à sucessão do próprio Clésio.

Na pesquisa espontânea, o prefeito mostra sua força. Embora não possa disputar em 2024, ele lidera as intenções de votos, merecendo a indicação de 35% dos entrevistados. O governador Jorginho Mello, destaque-se, tornou-se um grande eleitor no município.

De acordo com a pesquisa da Niul, 42% dos criciumenses votariam num candidato respaldado por Jorginho.

Outro aspecto: a rejeição de Ricardo Guidi é baixíssima.

Não custa lembrar que Júlia Zanatta – personagem importante no contexto da política municipal – é correligionária do governador; e Ricardo Guidi, primo dela, embora permaneça no PSD por força legal, é secretário de Estado da atual gestão.

Posts relacionados

Criciúma recebe estudo de viabilidade da PPP de Cidade Inteligente

Redação

Governo de Criciúma autoriza revitalização do campo do bairro Jardim Angélica

Redação

Flávio Bolsonaro lidera disputa presidencial e venceria Lula no segundo turno, aponta Futura

Redação