Blog do Prisco
Destaques Notícias

Pesquisa na Capital escancara desinteresse total pela política

Reveladora a pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Paraná, contratado pelo blog do Cláudio Humberto, em Florianópolis. Foram ouvidos 824 eleitores e nenhum dos possíveis candidatos atingiu os dois dígitos na avaliação espontânea, quando o entrevistador não apresenta os nomes dos concorrentes.
Neste cenário, Cesar Junior teve 8,7% das intenções de voto, seguido por Angela Amin e Gean Loureiro, ambos com 5,4% das preferências. Já na pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta os nomes dos postulantes, a ex-prefeita Angela lidera com 23,2% da preferência.

pesquisa floripaEm seguida, vem o atual prefeito, Cesar Junior, com 19,8% das indicações. Gean Loureiro fica em terceiro, com 17,3%. Atual secretária de Estado da Assistência Social, Angela Albino, que foi a terceira colocada no pleito de 2012, aparece na quarta colocação, obtendo 10,6% dos ouvidos pelo instituto.
Com base nos dados da coleta espontânea, é possível afirmar, sem medo de errar, que é quase generalizado o desapontamento do eleitorado com a classe política e não apenas com os personagens e partidos atolados até o pescoço nos escândalos de corrupção. Os números tambémpermitem projetar que esta realidade tende a ser predominante na maioria das cidades catarinenses.

Foto: blog da Imobiliária Pirâmides, arquivo, divulgação