Blog do Prisco
Notícias

Pesselistas participam de primeira de uma série de agendas internacionais

Um marco para Santa Catarina que é um Estado com economia diversificada. Assim, pode ser classificado o encontro que aconteceu em Brasília, nesta semana, entre o Presidente do PSL de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, e o Governador eleito, Carlos Moisés da Silva, com Embaixadores da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Angola e Tongo, e ministros conselheiros da França, Portugal e Argentina. A reunião faz parte da primeira de uma série de agendas internacionais que estão sendo organizadas.

Articulada pelo líder estadual, a reunião ocorreu na residência do diplomata, Ministro Rubem Coan Fabro Amaral, e de sua esposa, Andresa Coan Fabro Amaral, articuladora internacional, e contou com a participação também, do deputado federal eleito, Daniel Freitas.

Durante o encontro, além de falar sobre o interesse do Estado em aumentar as parcerias comerciais, o Governador Moisés entregou aos participantes um panorama com informações e números sobre os potenciais econômicos, sociais e turísticos de Santa Catarina.

Jantar com governador eleito de Santa Catarina.
Brasília (DF)14.11.2018 – Foto: Miguel Ângelo

“Este foi o primeiro contato de muitos que ainda virão. Nossa meta será fortalecer a economia, buscando gerar mais emprego e renda. Santa Catarina tem uma das economias mais dinâmicas do país, assim como possui outros fatores e vantagens competitivas importantes, destacando-a como um Estado muito promissor. Este foi o momento de mostrarmos as potencialidades econômicas, em busca de novos negócios. Estamos contentes com este encontro. Agora é fortalecer e ampliar as relações e parcerias”, pontua o Governador eleito, Carlos Moisés da Silva, se colocando à disposição e mirando mais investimentos estrangeiros.

“Vejo que esta reunião entre o governador Moisés e o corpo diplomático, foi muito importante. A partir de agora, surgirão novos horizontes e grandes possibilidades de investimentos diretos. Como líder do PSL/SC, vou continuar trabalhando e fazendo o possível para ajudar nosso comandante, visando trazer resultados diretos à economia local e que também possibilitarão mais oportunidades para os catarinenses. Queremos que Santa Catarina seja a porta de entrada de muitos outros países, para futuros investimentos”, destaca Esmeraldino, aproveitando o momento, para agradecer ao casal Amaral, por todo carinho, receptividade e organização da agenda com os Embaixadores.

O encontro com os diplomatas faz parte da estratégia de governo do futuro chefe de estado, Moisés da Silva. A ideia do Governador eleito é trabalhar para que Santa Catarina possa atrair mais investimentos estrangeiros diretos, expandir suas exportações, gerar emprego e renda e promover o intercâmbio cultural com outros países.

Créditos Foto: Miguel Ângelo