Blog do Prisco
Image default
Notícias

Pesselistas participam de primeira de uma série de agendas internacionais

Um marco para Santa Catarina que é um Estado com economia diversificada. Assim, pode ser classificado o encontro que aconteceu em Brasília, nesta semana, entre o Presidente do PSL de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, e o Governador eleito, Carlos Moisés da Silva, com Embaixadores da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Angola e Tongo, e ministros conselheiros da França, Portugal e Argentina. A reunião faz parte da primeira de uma série de agendas internacionais que estão sendo organizadas.

Articulada pelo líder estadual, a reunião ocorreu na residência do diplomata, Ministro Rubem Coan Fabro Amaral, e de sua esposa, Andresa Coan Fabro Amaral, articuladora internacional, e contou com a participação também, do deputado federal eleito, Daniel Freitas.

Durante o encontro, além de falar sobre o interesse do Estado em aumentar as parcerias comerciais, o Governador Moisés entregou aos participantes um panorama com informações e números sobre os potenciais econômicos, sociais e turísticos de Santa Catarina.

Jantar com governador eleito de Santa Catarina.
Brasília (DF)14.11.2018 – Foto: Miguel Ângelo

“Este foi o primeiro contato de muitos que ainda virão. Nossa meta será fortalecer a economia, buscando gerar mais emprego e renda. Santa Catarina tem uma das economias mais dinâmicas do país, assim como possui outros fatores e vantagens competitivas importantes, destacando-a como um Estado muito promissor. Este foi o momento de mostrarmos as potencialidades econômicas, em busca de novos negócios. Estamos contentes com este encontro. Agora é fortalecer e ampliar as relações e parcerias”, pontua o Governador eleito, Carlos Moisés da Silva, se colocando à disposição e mirando mais investimentos estrangeiros.

“Vejo que esta reunião entre o governador Moisés e o corpo diplomático, foi muito importante. A partir de agora, surgirão novos horizontes e grandes possibilidades de investimentos diretos. Como líder do PSL/SC, vou continuar trabalhando e fazendo o possível para ajudar nosso comandante, visando trazer resultados diretos à economia local e que também possibilitarão mais oportunidades para os catarinenses. Queremos que Santa Catarina seja a porta de entrada de muitos outros países, para futuros investimentos”, destaca Esmeraldino, aproveitando o momento, para agradecer ao casal Amaral, por todo carinho, receptividade e organização da agenda com os Embaixadores.

O encontro com os diplomatas faz parte da estratégia de governo do futuro chefe de estado, Moisés da Silva. A ideia do Governador eleito é trabalhar para que Santa Catarina possa atrair mais investimentos estrangeiros diretos, expandir suas exportações, gerar emprego e renda e promover o intercâmbio cultural com outros países.

Créditos Foto: Miguel Ângelo

Posts relacionados

Justiça Eleitoral recebe 87.979 requerimentos para voto em trânsito

Autor

Dresch classifica investida de Temer para privatização da Casan como chantagem

Autor

II SEMINÁRIO DOS POVOS SURDOS

Autor