Blog do Prisco
Destaques

Pezenti defende carteira assinada aos 14 anos de idade

Pré-candidato a deputado tem rodado o Estado nos últimos meses

Com a missão de suceder o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) em Brasília, o jornalista Rafael Pezenti segue com o pé na estrada. Tem percorrido em média 20 municípios por semana, consolidando sua pré-candidatura e aumentando o time que o deputado construiu. Após oito mandatos consecutivos, Peninha decidiu não disputar a reeleição esse ano, passando o bastão a Pezenti, seu chefe de gabinete.

Entre as bandeiras defendidas pelo pré-candidato, está a redução da idade mínima para que os jovens ingressem no mercado de trabalho formal. Rafael defende que os trabalhadores possam ter carteira assinada com 14 anos de idade.

“Desde que respeitada a jornada escolar, não vejo problema algum em começar a trabalhar com 14 anos. Eu mesmo ajudava meus pais na agricultura quando criança, conheço muitas pessoas de sucesso que trabalham desde muito novos. O trabalho não mata ninguém. Pelo contrário, ajuda a moldar valores que seguem conosco por toda a vida”, defende ele.

Firme em seus posicionamentos, o jornalista tem defendido também a posse e o porte de armas, além da desburocratização: “Nosso País tem um dos maiores arcabouços legais do mundo, e isso serve só para travar quem quer empreender e produzir. Mais importante do que inventar novas regras, é eliminar uma série de leis inúteis que nós temos”.