Blog do Prisco
Manchete

PGR anula delação, livrando Paulo Bauer de qualquer suspeita no caso Hypermarcas

O secretário especial da Casa Civil, ex-senador Paulo Bauer, está distribuindo a nota abaixo. Tem tom pessoal e de desabafo depois que a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, rescindiu o acordo de delação premiada do ex-diretor da empresa Hypermarcas, Nelson José de Mello.
Ele havia citado o catarinense como suposto beneficiário de um esquema, mas mentiu no acordo, omitiu provas e não conseguiu provar afirmações/acusações, motivos pelos quais Dodge cancelou o acordo. Confira a nota de Bauer:
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Em março de 2018  uma “notícia bomba” quase arruinou minha vida pessoal e trouxe graves prejuízos à minha vida política e pública. O assunto mereceu destaque dezenas de vezes em algumas das colunas políticas mais lidas em nosso estado. A notícia de que os fatos seriam investigados, maculava minha história política e minha idoneidade pessoal. Manchetes anunciavam que eu teria me beneficiado financeiramente em troca de favores prestados a uma empresa paulista como Senador da República. Mencionavam que usei desses recursos também na campanha ao governo do estado em 2014 e não os contabilizei.
Até a presente data nada foi comprovado; nenhum processo foi instaurado; não fui formalmente acusado por qualquer ato relacionado às acusações, pelo Poder Judiciário.
Sofri pessoalmente; gastei com serviços de advocacia; muitas vezes me senti envergonhado perante minha família e meus filhos; sofri prejuízos políticos incalculáveis e vivi a tensão psicológica que me “roubou” muitos dias, semanas, talvez anos, de saúde e felicidade.
Tudo isso aconteceu em razão de uma “delação premiada” feita por um diretor de uma grande empresa paulista que me acusou de fatos e procedimentos que não pratiquei.
Sempre confiei na justiça e sempre tive a convicção de que minha total inocência seria comprovada. Ontem a Procuradoria Geral da República-PGR decidiu REVOGAR o acordo de delação premiada firmado com aquele diretor. A decisão se baseia no fato de o mesmo ter mentido, não ter revelado atos ilegais que praticou e por isso ter usado da omissão para se proteger das penalidades legais às quais estaria sujeito.
A matéria do jornal O Estado de São Paulo, que transmito abaixo confirma essa informação.
Precisarei conviver por muito tempo com esse assunto mas, permito-me registrar que essa decisão da PGR comprova que fui vítima de atitudes de alguém que nada mais é do que um criminoso.
Agradeço aos meus grandes e verdadeiros amigos, à minha família e principalmente àqueles catarinenses que confiaram na minha manifestação de inocência desde o primeiro momento e aos eleitores que me confiaram seu voto nas eleições de 2018.
Agradeço também ao Ministro Onyx Lorenzony e ao Presidente da República Jair Bolsonaro que, a despeito dos fatos me confiaram  o comando da Secretaria Especial da Casa Civil para o Senado Federal contando com meu trabalho, lealdade e atuação no Palácio do Planalto.
Fraterno Abraço a todos!
PAULO BAUER”
Neste link, a  matéria do Jornal O Estado de S. Paulo que detalha porque houve a rescisão do acordo de delação premiada de Nelson Mello. https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/raquel-rescinde-delacao-de-ex-diretor-da-hypermarcas-por-informacoes-falsas/?utm_source=estadao:whatsapp&utm_medium=link