Blog do Prisco
Destaques

PIB da Tecnologia de SC encontra-se com Moisés e candidato a estadual

Mais de 100 empresários do setor de tecnologia de todo estado e que representam mais de 6% do PIB de SC, reuniram-se nesta quarta-feira, 21, em Florianópolis, num jantar no Hotel Faial. O encontro, organizado por importante liderança do ecossistema, a 10 dias das eleições, teve como convidados apenas o candidato a deputado estadual Marcelo Fett, que mantém histórica relação com o setor, e o governador do Estado, Carlos Moisés, candidato à reeleição.

Historicamente o setor de tecnologia e inovação, um dos segmentos que mais cresce, têm pouca representatividade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Por isso, a aproximação com Fett, que tem em sua trajetória profissional um histórico de serviços prestados ao setor, nas cidades por onde passou e atuou como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico: Itajaí, Palhoça, São José e também Florianópolis, cidade onde mora e atua profissionalmente.

Em sua fala, o candidato destacou que cada centavo que entra no caixa do governo é fruto da coragem de um empreendedor e do suor de um trabalhador catarinense. ““Como diz o Miguel Abuhab, um dos grandes empreendedores do setor de tecnologia no país, inovar é fazer o que ontem era impensável de maneira que amanhã seja indispensável.”

Em sua manifestação, Fett aproveitou a presença do governador para enaltecer a importância do empreendedorismo dos presentes no evento. “Como já disse Maquiavel, empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em vantagem. E esses empreendedores aqui governador, são a prova de que ele estava certo. Aqui está o pré-sal catarinense da Nova Economia”, enfatizou.