Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Pizzolatti coloca Santa Catarina nas investigações da Lava-Jato

Depois de ter frequentado o noticiário nacional e estadual como um dos suspeitos de ser o operador do mensalão pelo PP – e dar festas homéricas em Brasília – o ex-deputado federal João Pizzolatti colocou Santa Catarina na trilha das investigações da Operação Lava-Jato. Dos cinco mandados de busca e apreensão expedidos para Santa Catarina no âmbito da Operação Politeia, um desdobramento da Lava-Jato, dois levaram agentes a um sítio do progressita em Pomerode e também ao seu apartamento em Balneário Camboriú. Documentos, computadores, celulares e até uma arma teriam sido apreendidos. Os mandados foram expedidos pelo STF, tendo outro catarinense, Teori Zavascki, como co-autor dos despachos ao lado de Celso de Mello e Ricardo Lewandosky.

PIZZOLATTI LAVA-JATO
Pizzolatti é suspeito de ocultação de bens, lavagem de dinheiro, corrupção passiva a formação de quadrilha. Não é de hoje que o catarinense tem problemas com o Judicário. Em 2010, o registro de sua candidatura a deputado federal foi cassado.
Ele disputou mesmo assim, conquistou o número de votos necessários, mas só assumiu no segundo semestre de 2011, depois de uma vitória no TSE. Pizzolatti também foi considerado ficha-suja pelo STF e desistiu de concorrer em 2014. Hoje, ele é secretário de Estado em Roraima.

Foto: governo de Roraima, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação