Blog do Prisco
Destaques Notícias

Governo “esquece” e PT cobra liberação do Fundam a prefeituras do partido

O Presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Aldo Schneider (PMDB), e o Secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, se reuniram na manhã desta terça-feira (14) com a bancada do PT para discutir a liberação dos recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM) às prefeituras administradas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado.

A principal reivindicação dos deputados do PT é em relação ao atraso na liberação dos recursos para algumas
prefeituras . Segundo a deputada Luciane Carminatti, os prefeitos vêem bater na porta do
gabinete em Florianópolis em busca de respostas e questionamentos sobre o FUNDAM e precisamos dar uma resposta e eles, comentou a parlamentar.
O secretário Serpa explicou a bancada do PT na presença de Aldo e do líder do governo
Silvio Dreveck, que não existe nenhum tipo de descriminação em relação as prefeituras administradas pelo Partido dos Trabalhadores. “Não trabalhamos com questões partidárias, o que muitas vezes acontece é que as prefeituras tem problemas na elaboração dos projetos,” disse Serpa.
Aldo Schneider pediu, em solicitação endossada por Serpa, para que os deputados do PT votassem pela celeridade no pagamento do FUNDAM. A liberação, de R$ 38 milhões, depende do aval do Parlamento. “Com esta liberação o governo do estado consegue liberar mais pagamentos para algumas prefeituras que estão pendentes com a liberação do recurso,” sugeriu Schneider.
Participaram do encontro os deputados da bancada do PT, Neodi Saretta, Ana Paula Lima, Dirceu Dresch, Padre Pedro Baldissera e Luciane Carminatti.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Peninha faz duras críticas contra presidente da Câmara

Autor

Angela leva campanha e música para a Barra

Autor

Julio Garcia apresenta Balanço das Atividades Parlamentares de 2019 na próxima quinta-feira (19) às 10h

Redação