Blog do Prisco
Destaques

PL anuncia novos filiados em Santa Catarina

O Partido Liberal de Santa Catarina anunciou os nomes dos novos filiados na sigla para compor o projeto do partido. O anuncio foi nesta sexta-feira (29), em São José.

Os novos integrantes da sigla são: o prefeito de Treze Tílias, Rudi Ohlweiler, que estava no Democratas, o prefeito de Agronômica, Cezar Luiz Cunha, que estava no PSDB, e o vice-prefeito de São José do Cerrito, Leonardo Garcia Heinzen, que também era do PSDB.

O evento de anúncio contou com a presença de filiados, de prefeitos, do deputado federal, Jorge Goeten, dos deputados estaduais e do senador Jorginho Mello, presidente estadual da sigla.

O senador destacou o fortalecimento do time liberal e apontou que a chegada de novos integrantes trará benefícios para a sociedade de Santa Catarina.

– Quem está vindo a se somar no nosso projeto demonstra que tem vontade de fazer diferente. Todos nós estamos engajados em um projeto que é o de fortalecer Santa Catarina e quem vive aqui, com o meu apoio e de toda bancada. Então, é com muita alegria e muita satisfação que nós recebemos os novos filiados – destacou o senador.

Partido Liberal foi o que mais cresceu proporcionalmente em 2020

O PL foi o partido que mais cresceu proporcionalmente nestas eleições municipais de 2020. Um aumento de 133% na comparação em número de prefeitos. O aumento coloca os liberais entre as cinco maiores forças políticas do estado.
A sigla tinha apenas 12 prefeituras na eleição de 2016 e agora, com as novas filiações em 2021, conta com 30. Já vice-prefeitos, eram 32 e agora são 48. E vereadores são 286.