Blog do Prisco
Destaques

PL de Blumenau se mobiliza para eleições municipais e confirma adesão do prefeito Mário Hildebrandt á sigla

Já com a novidade da confirmação da filiação do prefeito Mario Hildebrandt (ex- Podemos) à sigla, o comando do PL de Blumenau realizou na noite desta quinta-feira última , a primeira reunião de 2024, preparatória para as eleições municipais deste ano, com foco na definição da nominata dos pré-candidatos a vereador. O presidente local dos liberais, deputado estadual Ivan Naatz destacou que com o crescimento do partido é inevitável a procura e adesão constante de novas lideranças, como no caso do prefeito , confirmando também que a articulação envolveu a participação e o desejo do governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL .

“Será bem vindo , desde que haja o necessário respeito à democracia interna”, enfatizou Naatz , admitindo que houve uma resistência inicial e natural em nome do grupo originário que com ele estruturou o PL no município, mas sem qualquer consideração de ordem pessoal. “O momento agora é de conciliação e de construção de uma chapa majoritária competitiva para vencer a disputa à prefeitura de Blumenau. Bola para a frente”, acrescentou o deputado , sem priorizar nomes,  observando ainda que a estratégia também terá a contribuição e a responsabilidade do governador do Estado.

Com relação à disputa para a Câmara de Vereadores, também prioridade eleitoral do partido , foi apresentada uma nominata de 31 pré-candidatos , incluindo a cota feminina , com meta inicial de eleger de dois a tres representantes da sigla , mas que pode  passar para 4 a 5 , com a adesão prevista do “grupo” de potenciais candidatos que virá com a filiação do prefeito Mario Hildebrandt.

Presente na reunião, o vereador Cezar Campesatto, do União Brasil, também confirmou que vai se filiar ao PL no período de 7 de março a 5 de abril, da chamada “janela partidária”. Já o vereador liberal Ailton de Souza , o Ito, confirmou sua candidatura à reeleição pelo PL local que pretende ter a pré-campanha estruturada , incluindo treinamento aos pré-candidatos , já no período entre o final de março e início de abril. A campanha eleitoral municipal inicia oficialmente a partir do dia 16 de agosto, após o prazo final das convenções municipais, com votação em primeiro turno em 6 de outubro, e no caso de segundo turno, no dia 27 de outubro.

foto>Ivan Naatz (em pé) – divulgação