Blog do Prisco
Destaques

PL do Alto Vale terá dobradinha de Jorge Goetten e Oscar Gutz

O Partido Liberal (PL) lançou dois pré-candidatos a deputado. Jorge Goetten deve disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília e Oscar Gutz, de Pouso Redondo, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A dupla vai contar com o apoio de Jorginho Mello e também do presidente Bolsonaro, nas eleições de 2022, em Santa Catarina.
No segundo mandato como prefeito de Pouso Redondo, Oscar Gutz afirma que faltam representantes no Alto Vale e que o motivo de se colocar à disposição do partido é o desejo de poder fazer mais pela população. A região que já contou com cinco estaduais hoje possui apenas dois. “ Eu preciso fazer algo a mais e eu quero fazer isso pela população do nosso Alto Vale. Somo uma região forte que gera empregos e riqueza para o estado. Temos 250 mil votos e precisamos de mais representatividade, é possível avançar”, destaca.
Oscar deve oficializar a passagem de comando par ao vice-prefeito Rafael Tambozi no dia 31/03.

O empresário Jorge Goetten ao falar sobre sua pré-candidatura destaca o período de quatro meses em que esteve deputado, na ausência de Rogério Peninha Mendonça. “O gesto do Peninha me motivou muito, me senti útil para Santa Catarina, isso me motivou a buscar a eleição e estar lá em 2023. Eu quero ser deputado para retribuir toda a ajuda que recebo das pessoas. A gente não vive só para a gente, vivemos para os outros também e luto para ser deputado para poder ajudar os nossos municípios”, ressalta.

Quem é Oscar Gutz
Oscar de 57 anos é empresário no ramo madeireiro. Natural de Taió-SC, trabalhou na agricultura e depois empreendeu no ramo da madeira. Sua empresa exporta para mais de 15 países e entrou na política se tornando prefeito de Pouso Redondo em 2016 e reeleito em 2020 com 63% dos votos.