Blog do Prisco
Coluna do dia

PL ou MDB na Alesc

PL ou MDB na Alesc

Por óbvio, o universo político está todo voltado e concentrando forças nesta reta final com vistas ao segundo turno eleitoral neste país e no estado.
Em meio ao frenesi destes dias os políticos ainda encontram tempo para as articulações visando a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa.
Já temos o quadro dos novos 40 deputados que vão assumir na Alesc em fevereiro. A maior bancada é a do PL do senador e virtual governador Jorginho Mello. São 11 deputados, cerca de 28% do Parlamento. O MDB segue importante, mas bem menor. Perdeu três cadeiras e tem seis deputados.
O PT fez quatro, manteve seu espaço, praticamente um terço da representação do PL. Depois, vêm pequenas bancadas como o PSD, que conquistou três cadeiras e o PP na mesma medida com três parlamentares para a próxima legislatura.
O PSDB manteve os dois deputados.

Pulverização

O restante é pulverizado em bancadas com baixa expressividade. Neste cenário, já tentam começar a criar uma narrativa de que com a virtual vitória de Jorginho ao governo, o PL teria que abrir mão do comando do Legislativo estadual.

Marca de LHS