Blog do Prisco
Notícias Últimas

Plano de saúde catarinense é destaque em ranking nacional 

Com uma pontuação de 0,8730,  entidade é considerada excelente pela agência reguladora

A entidade catarinense CELOS conquistou o 2º lugar estadual no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2023.  A métrica anual emitida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) avalia os planos de saúde em todo o país.  O indicador  varia de zero a um e analisa a rede de atendimento oferecida pela operadora, cumprimento de prazos, e a qualidade dos prestadores de serviços médicos.

Com uma pontuação de 0,8730, a entidade é considerada excelente pela agência reguladora. Para os beneficiários da CELOS, é uma garantia adicional de que estão confiando em um plano de saúde de qualidade e desempenho.  Em âmbito estadual é a 2º operadora com melhor resultado do segmento e 1º lugar das operadoras de Médio Porte.

O que é  IDSS?

O IDDS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) é a forma que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fiscaliza os planos de saúde de todo o País e por isso esse indicador é tão importante. A nota do IDSS é anual e pode variar de zero (pior) a um (melhor). A ANS avalia se a operadora tem rede efetiva para atender, se seus prazos estão corretos, se os prestadores (hospitais, clínicas, laboratórios, dentistas e etc) detêm a qualidade necessária para a prestação do serviço.

Posts relacionados

Sintonia

Redação

Em Brasília, governador em exercício trata de temas como educação, rodovias e habitação

Redação

Pezenti afirma que o Plano Safra não atende expectativa do setor

Redação