Blog do Prisco
Notícias Últimas

Plano estratégico de inaugurações em SC

O secretário da Infraestrutura do governo do estado, deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (foto interna), apresentou nesta quinta-feira, 16, em Lages, durante reunião do colegiado estadual, o plano estratégico de inaugurações para 2017. Segundo o secretário, o governo catarinense investe cerca de R$ 4 bilhões em infraestrutura e está empenhado na entrega de 33 obras estruturantes até o final do ano.

 Das 33 obras previstas para serem inauguradas em 2017, sete devem acontecer já no primeiro semestre e 26 no segundo. A este pacote do Pacto por Santa Catarina somam-se outras obras com a participação da Secretaria da Infraestrutura que totalizam 68 contratos em andamento, uma em processo licitatório, sete a iniciar, 17 a contratar e 87 obras já concluídas pela gestão. 

VAMPIRO DNIT

 De acordo com Luiz Fernando Cardoso, a Secretaria trabalha em obras civis, implantação, pavimentação, revitalização, restauração e duplicação de rodovias que, a partir das melhorias previstas, contribuirão para o crescimento e desenvolvimento do estado.

 Vampiro destacou na sua apresentação durante o colegiado a determinação do governador Raimundo Colombo e do vice-governador Eduardo Moreira de entregar até o final do ano as obras em andamento. 

 “A gestão estadual é realizadora e repleta de obras. Estamos também empenhados nesta tarefa. Santa Catarina é um estado diferenciado dos demais estados brasileiros, apesar das dificuldades financeiras. A melhoria da infraestrutura, sobretudo das estradas, será um dos maiores legados deste governo”, concluiu o secretário.