Blog do Prisco
Destaques

Plurall Coworking e Locomotiva Aceleradora inauguram nesta quinta em Rio do Sul

O ecossistema de inovação do Alto Vale terá reforço de peso a partir desta quinta-feira, 28, com a inauguração da Plurall Coworking e da Locomotiva Aceleradora. Os empreendimentos localizados na Galeria XV, em Rio do Sul, irão apoiar o crescimento e o desenvolvimento de empresas.

A Plurall nasceu há cinco anos em Criciúma e Rio do Sul terá a primeira franquia da marca fora do Sul catarinense. “Identificamos esta oportunidade em um estudo de mercado e iremos colocar mais um tijolo no ecossistema de inovação. É uma parceria arrojada”, aponta o empresário Amandio João da Silva Júnior.

Além de oferecer uma completa estrutura de escritório na região central da capital do Alto Vale – com auditório e sala de reuniões – o coworking contará com soluções como estúdio para produções audiovisuais e serviço de endereço fiscal. Toda a utilização poderá ser feita de forma flexível, de acordo com a necessidade de cada empreendedor.

Se a proposta do coworking é privilegiar o networking e a convivência dos empreendedores em comunidade, com a Locomotiva, os investidores irão oferecer suporte para empresas com potencial de crescimento rápido e escalável. “Nossa rede de apoio já conta com 25 mentores altamente qualificados e a proposta é oferecer suporte contábil, tributário e jurídico para negócios altamente escaláveis”, explica Amandio.

Já na arrancada, a Locomotiva contará com as parcerias do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Os convênios serão assinados durante a solenidade de inauguração; aberta ao público.

O primeiro evento da aceleradora será apoiado por um time de especialistas em inovação. Para o painel, estão confirmadas a participação de Marcus Rocha (Consultor do Instituto Stela), Marcelo Wolowski (CEO da Invisto), Gabriel Sant’Ana (Diretor Executivo da Acate) e Claiton Pacheco Galdino (Presidente da ADVB/SC).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
13h30min – Inauguração da Plurall Coworking Rio do Sul
15h – Inauguração da Locomotiva Aceleradora – Painel com
Marcus Rocha – Como acelerar a inovação no Alto Vale do Itajaí
Marcelo Wolowski – Investimento não é tudo, mas é fundamental para escalar seu negócio
Gabriel Santana – ACATE/Link Lab – Inovação aberta na prática
Claiton Pacheco Galdino – A importância do ambiente de trabalho em comunidade
Quando: quinta, 28 de julho, das 13h30min às 19h
Onde: Galeria XV – Rua XV de Novembro, 45 – 1ª Andar – Centro – Rio do Sul
Como chegar: https://goo.gl/maps/T9Wcu9cVHHiKFBVG9
Saiba mais: (47) 991866120