Blog do Prisco
Notícias

PMDB aposta na influência das redes sociais nas eleições municipais

Em workshop, pré-candidatos de Concórdia, Joaçaba e Seara recebem orientações para campanha 2016

Seguindo o roteiro pelo Estado de workshops do PMDB Sem Dúvidas, aproximadamente 200 peemedebistas, pré-candidatos, das regionais de Concórdia, Joaçaba e Seara receberam, nesta sexta-feira (8), orientações jurídicas, de redes sociais e de marketing eleitoral. O evento realizado em Concórdia, contou com a presença do presidente do PMDB, Mauro Mariani, do coordenador das eleições 2016, deputado estadual Valdir Cobalchini, e dos deputados federais Celso Maldaner e Valdir Colatto.

Para o presidente Mauro Mariani, as eleições deste ano serão diferenciadas, sendo que as redes sociais serão determinantes para o sucesso de um candidato. “Temos novas regras eleitorais, mudança na questão de financiamento, nas doações. Será uma campanha de militância, uma campanha digital, onde teremos uma forte influência das redes sociais”, comenta Mariani.

O coordenador das eleições 2016, deputado estadual Valdir Cobalchini, defendeu a mobilização que o PMDB de Santa Catarina vem realizando desde 2015. “Precisamos, alem de estar mobilizados, estar organizados, planejados e focados. E é isso que nosso partido está fazendo, orientando seus pré-candidatos para ter sucesso. Teremos uma eleição onde as redes sociais mudarão a opinião dos eleitores, uma ferramenta que devemos explorar, conhecer e usar”, pontuou Cobalchini.

Os deputados federais Celso Maldaner e Valdir Colatto destacaram a importância dos workshops, citando as novas regras e enfatizando a importância da militância.

Entre os palestrantes, nomes com experiência nas pautas abordadas, como a advogada especializada em direito eleitoral, Katherine Schreiner; o consultor de mídia digital, Daniel Araujo Siqueira; o jornalista e coordenador de comunicação do PMDB estadual, Chico Alves; o consultor político, professor e escritor, Claudino Kosteski; entre outros.

Candidaturas – Dos 28 municípios das regionais de Concórdia, Joaçaba e Seara, o PMDB terá candidatos na cabeça de chapa em 21, com destaque para a regional de Joaçaba onde o partido disputa em 12 das 13 cidades.

Neste sábado (9), os lideres peemedebistas e a equipe do PMDB Sem Dúvidas seguem para Caçador, onde repassam informações aos pré-candidatos das regionais de Caçador e Videira.

Fotos: Simone Sartori