Blog do Prisco
Notícias

PMDB catarinense se fortalece com filiação de Volnei Morastoni

PMDB catarinense filiou na noite da segunda-feira (14), ex-prefeito de Itajaí Volnei Morastoni e do vereador Thiago Morastoni, que somam-se ao PMDB de Itajaí. O Ato, que foi realizado em Florianópolis, contou com a presença do presidente em exercício, Valdir Cobalchini, do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, dos deputados federais, Mauro Mariani, Valdir Colatto e Ronaldo Benedet, além dos deputados estaduais, Gean Loureiro, Aldo Schneider, Antônio Aguiar, Moacir Sopelsa e Romildo Titon, e dos ex-governadores, Paulo Afonso Vieira e Casildo Maldaner. “Hoje comemoramos, pois após alguns anos passando por Itajaí e não encontrando um companheiro nosso desfraldando nossa bandeira como candidato a prefeito, vamos voltar a campo e disputar a majoritária. Falo com sentimento de emoção e alegria por receber essas duas lideranças importantes no nosso partido”, comentou o presidente Valdir Cobalchini.

VOLNEI FORTALECE PMDB

O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira lembrou que o senador Luiz Henrique identificava Volnei Morastoni como um forte contribuinte para o PMDB. “Luiz Henrique sempre disse que via no Volnei um importante contribuinte para o partido em SC. E hoje fico feliz em recebe-los, pois estamos juntos em um único projeto”, destacou.

Moreira ainda reforçou a unidade e afirmou que os líderes peemedebistas estarão juntos, apoiando o projeto político de Morastoni. “Formamos um partido forte e participativo. Nós estaremos dedicados ao projeto político de vocês que passa a ser o nosso projeto político também. Estaremos caminhando juntos. A partir de agora, Volnei, com a tinta, não apenas vermelha, mas sim vermelha e preta venham, conosco escrever as próximas páginas da nossa história em SC”.

Relembrando o início da vida política, Volnei Moratoni comentou que no ano de 70, quando ainda estudante filiou-se ao MDB. “Hoje estou retomando minhas origens. Me sinto em casa no PMDB e chego com a mesma disposição de quem já faz parte do PMDB. Queremos juntos, com toda a humildade, e realizarmos a tarefa que temos pela frente”, pontoua.

Morastoni ainda destacou a proximidade com peemdebistas e citou o senador Luiz Henrique como um grande amigo e incentivar para sua filiação a sigla. “Luiz Henrique sempre me incentivou a voltar ao PMDB, e hoje é como uma homenagem a ele. Não estou caindo de paraquedas aqui. Já é uma longa caminhada e eu já alimentava esse desejo, pois vejo no PMDB um partido forte. Um partido que pode estar com sua força adormecida, mas que de repente se a viva”.

O vereador Thiago Morastoni expressou a emoção e a felicidade em filiar-se ao PMDB. “Hoje estou duplamente feliz, pois além de fazer parte da família peemedebista, início minha caminha no mesmo momento que meu pai. E hoje estamos aqui, unindo forças para chegarmos a juntos a vitória”, enfatiza Thiago.

Acompanharam o ato de filiação o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito), o coordenador regional de Itajaí, Roberto Souza Junior, o presidente da Casan, Valter Gallina, o suplente de deputado estadual, João Carlos Grando e a representante do PMDB Mulher, Karina Canto.

Foto: PMDB-SC, divulgação