Blog do Prisco
Destaques Notícias

PMDB faz plantão por novas filiações

A partir desta segunda-feira, 21, os membros da executiva estadual do PMDB estarão reunidos periodicamente para acompanhar as filiações e ações partidárias junto aos municípios

O plantão peemedebista, que foi definido na manhã de hoje durante reunião da executiva, em Florianópolis, vai até o prazo final de filiações de pré-candidatos, que pela lei em vigência vence na primeira semana de outubro. O grupo terá contato permanente com os municípios visando o fortalecimento e a preparação da sigla para as eleições municipais de 2016. “Já percorremos cerca de 200 municípios e mantemos nossa caminhada por toda Santa Catarina, porém, algumas cidades merecem atenção especial neste período em que somamos novas
forças”, explica o presidente Valdir Cobalchini.

pmdb força-tarefa filiações

Durante a reunião dos líderes, também, foi aprovado que durante as convenções municipais, que serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, em todo o estado, os diretórios que ainda não tiverem segmentos organizados deverão constituir o PMDB Mulher e a JPMDB locais.

Nesta semana o PMDB tem agenda em Blumenau, onde o partido promove novas filiações nesta segunda-feira (21). Na quinta e sexta-feira, os líderes percorrem 15 municípios do meio oeste.

Três novos encontros regionais da Jornada da Unidade também serão realizados no final de semana, nas cidades de Concórdia, Campos Novos e Joaçaba. “No alto de seus quase 50 anos o PMDB tem mais fôlego do que nunca para percorrer o estado e semear novas conquistas”, destacou o presidente de honra, Casildo Maldaner.

PMDB MULHER: Também no sábado (26), o PMDB Mulher promove o evento “Mulher em Ação”, na Capital, organizado pelo segmento em nível nacional e estadual e com a presença da presidente nacional, Fátima Pelaes. Durante o encontro, prefeitas, vereadoras, representantes do segmento e outras lideranças participam da oficina Comunicação Estratégica e Redes Sociais, com o consultor político e escritor Gilberto Musto. Também será discutido o planejamento do segmento. “O evento fortalece nossa atuação e abre espaço para discussões importantes sobre a participação da mulher no cenário político”, afirmou a presidente do segmento no estado, deputada Ada De Luca.

Também presentes à reunião o ex-governador Paulo Afonso, o secretário Geral, deputado Carlos Chiodini, a deputada Dirce Heiderscheidt, o presidente da JPMDB, Daniel Hostin, João de Nadal, Ari Vequi, Adelcio Machado, Anselmo Klein, Beto Ferreira.

Fotos: PMDB-SC, divulgação