Blog do Prisco
Destaques Notícias

PMDB faz restrições à filiação de Morastoni

Reunido na noite de quarta-feira, o diretório do PMDB de Itajaí definiu um posicionamento em relação a eventual filiação do ex-prefeito Volnei Morastoni no partido, bem como do seu filho, Thiago, hoje vereador na cidade.
As manifestações foram no sentido de que a sigla siga a orientação do diretório estadual e lance candidatura própria à prefeitura no ano que vem. Porém, o coro foi de “candidatura própria sim, goela abaixo não”.

interna

A executiva municipal deverá oficializar o encaminhamento à direção estadual, contra qualquer imposição de candidatura de alguém que não tenha história no partido. Os filiados presentes aprovaram por aclamação a redação de um manifesto, que inclusive será enviado ao diretório nacional.

“O PMDB de Itajaí não abre mão de decidir democraticamente a escolha do seu candidato. Vamos propor um debate com as lideranças estaduais do partido para que levemos à apreciação dos filiados o melhor nome, alguém que nos respeite e seja respeitado”, disse a presidente licenciada e secretária regional de Itajaí, Eliane Rebello (destaque na foto de capa). Na foto interna, os militantes reunidos.