Blog do Prisco
Notícias

PMDB Mulher e JPMDB querem desembarque do governo Dilma

O desembarque do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi defendido pelo PMDB Mulher (foto de capa) e a Juventude do PMDB )(foto interna) de Santa Catarina nessa sexta-feira, dia 11, em Brasília, nas convenções nacionais dos segmentos. Os dois grupos, liderados pela deputada Ada De Luca e por Daniel Hostin, apresentaram moções onde pedem o afastamento imediato da administração e a independência do PMDB, diante da crise econômica e política instalada no País.

JPMDBNo documento, que também será apresentado na convenção nacional do partido, nesse sábado, eles também falam em fortalecer a unidade em torno do vice-presidente Michel Temer . “As mulheres e os jovens, a população em geral, está revoltada com a atual situação do Brasil. É preciso ouvir o clamor das ruas e tomar uma atitude”, destacou a deputada Ada. A delegação do PMDB Mulher também foi integrada pela deputada Dirce Dirce Heiderscheidt e pela vice-presidente do segmento no Estado, Manuela Wolf. Já Daniel Hostin destaca que a presidente perdeu as condições de apresentar um plano para recuperar o Brasil. “O PMDB precisa da sua independência para poder ter autonomia e ajudar o Brasil, que sofre com sua economia em frangalhos”, alertou ele.

Posição da Executiva Estadual

A Executiva Estadual do PMDB participa da Convenção Nacional, nesse sábado, embalado pelas moções de apoio ao desembarque do PMDB Mulher e Juventude do PMDB, mas ficou de reunir-se na noite de sexta-feira para tomar uma decisão conjunta. “O manifesto do PMDB Mulher e da Juventude do PMDB apresenta o sentimento da sociedade catarinense. Esse governo não tem mais condições de administrar o Brasil, isso não é minha opinião, mas uma constatação”, ressaltou o presidente do PMDB/SC, deputado federal Mauro Mariani, que, na noite dessa sexta-feira reuniu-se com a delegação catarinense para acertar o posicionamento que será apresentado nesse sábado. “A inclinação, claro, é pelo desembarque. O Brasil precisa de um novo caminho”, acrescentou.

Fotos>PMDB-SC, divulgação