Blog do Prisco
Destaques

PMDB pode ampliar número de prefeitos e vices

Partido, que hoje tem 100 prefeitos e 71 vices, participa de duas eleições suplementares

O PMDB de Santa Catarina tem a oportunidade de eleger mais um prefeito e um vice no próximo dia 2 de abril, quando ocorrem eleições suplementares em Sangão, Sul do Estado e Bom Jardim da Serra. Vencendo os dois pleitos, o partido poderá chegar a 101 prefeitos e 72 vices, reforçando ainda mais a hegemonia do PMDB no Estado. As duas eleições suplementares foram chamadas pela Justiça Eleitoral, que apontou irregularidades nas chapas adversárias.  Nesse domingo, durante convenção, o PMDB de Sangão definiu o nome do ex-vice-prefeito Herivelto de Castro Reynaldo como candidato a prefeito. O ex-prefeito Paulo Jorge Machado será o vice. O evento contou com a presença do senador Dário Berger, do presidente do PMDB estadual, deputado federal Mauro Mariani, além dos deputados Ronaldo Benedet, Edinho Bez, Manoel Motta e dos secretários estaduais de Infraestrutura e Justiça e Cidadania, deputados Luiz Fernando Vampiro e Ada De Luca.

PMDB eleições 2PSDB apoia 

“Além da bancada do PMDB no Estado e em Brasília, com nossos deputados e o senador Dário Berger, Sangão poderá contar também com os parlamentares do PSDB, que estão apoiando nossa chapa. Isso inclui os dois senadores Paulo Bauer e Dalírio Beber. São portas abertas para recursos em benefício de Sangão. E o Diretório Estadual está totalmente fechado com o projeto”, destacou o deputado Mauro Mariani, ressaltando a importância de fazer uma campanha olho no olho, valorizando o contato pessoal e sem promessas mirabolantes.

O senador Dário Berger também hipotecou apoio e disse que seu gabinete em Brasília será uma “embaixada” de Sangão no Congresso Nacional. “Podem usar meu nome, pois serei um parceiro na busca de recursos para o município”, ressaltou.

Em Bom Jardim da Serra, o PMDB terá o candidato à vice Didio na chapa encabeçada por Pedro Osteto (PSD), que é prefeito interino.

FOTOS MARCELO TOLENTINO