Blog do Prisco
Destaques

PMDB prepara pré-candidatos de 39 municípios

Focado na eleição municipal de outubro deste ano, o Diretório Estadual do PMDB realizou, no último sábado (18), o terceiro workshop PMDB SEM DÚVIDA, desta vez na cidade de Chapecó. Ao todo, pré-candidatos de 39 municípios, das regionais de Chapecó, Palmitos, Xanxerê e Quilombo, participaram do evento, lotando o auditório da UCEFF Faculdade. Os peemedebistas receberam orientações jurídicas, contáveis, de comunicação, organização e planejamento de campanhas.

O presidente estadual do partido, deputado federal Mauro Mariani (E), fez a abertura do encontro, lembrando a importância da preparação dos pré-candidatos, considerando o novo cenário eleitoral. “ A forma de fazer campanha mudou, o tempo é menor, há menos dinheiro e o eleitor também mudou.  É preciso estar preparado e entender esse cenário. E nós do PMDB entendemos a importância de alinhar nosso time à nova realidade política eleitoral”, destacou.

FIM DA FOTO

A tradicional foto de titulares do Poder Executivo em paredes de repartições públicas pode estar com os dias contatos. Começou a tramitar na Câmara projeto de lei do deputado federal Mauro Mariani (PMDB-SC) que proíbe a exposição de fotos ou imagens de prefeito, governador ou presidente em imóveis públicos, sob pena de multa aos responsáveis.  Segundo Mariani, essa exposição representa muito mais a promoção pessoal do mandatário, com forte carga ideológica, do que uma demonstração de espírito cívico. “Essas fotos remetem à promoção pessoal em local público, que não pertence a um agente, mas sim ao cidadão. A impessoalidade é um dos princípios que devem guiar a atuação do administrador público, segundo a constituição”, justificou ele. “E imagina a quantidade de repartições públicas no Brasil que usam dessa promoção? O fim da foto oficial também irá gerar economia”, frisou.

Em Santa Catarina, o então governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) acabou com a prática da foto oficial em seu governo.

O deputado federal Valdir Colatto está à Direita na foto.

Foto>PMDB-SC, divulgação