Blog do Prisco
Notícias Últimas

PMDB reúne pré-candidatos do médio Vale em Indaial

Pré-candidatos do PMDB catarinense, das regionais de Blumenau e Timbó, participaram na sexta-feira (1º), em Indaial, do Workshop PMDB SEM DÚVIDA, que leva informações sobre as mudanças da reforma eleitoral, motivação, organização, planejamento e comunicação para a pré-campanha e para as campanhas municipais. O presidente do PMDB catarinense, Mauro Mariani, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider, e o ex-governador Casildo Maldaner também marcaram presença no encontro.

Mauro Mariani destacou a importância da preparação de todos os que irão disputar a eleição de outubro apontando as mudanças na lei eleitoral e o rigor na fiscalização por parte da justiça eleitoral. Para Mariani, o novo cenário favorece o PMDB que conta com a maior militância em todos os municípios catarinenses.

Ainda, segundo o presidente peemedebista, o momento é de discutir política. “A população nunca esteve tão ligada em política como hoje. Depois de tudo o que estamos vivendo com a crise política brasileira, o eleitor percebeu que o seu voto tem consequências e com certeza vai ser mais criterioso na hora de decidir em quem votar. O momento não é ruim, o momento é mágico, de mudança para melhor”, disse.

O deputado Aldo Schneider falou da importância dos pré-candidatos e de sua disposição para representar o PMDB nas eleições municipais, apontando ainda a necessidade de estarem preparados. “Muitos poderão perder seus cargos se não conhecerem o que pode e o que não pode fazer nestas eleições. Por isso, esta é uma grande oportunidade para o esclarecimento das dúvidas”, destacou.

O presidente de honra do PMDB, Casildo Maldaner, foi um dos participantes mais atentos do workshop. Ele disse que precisava acompanhar o encontro do início ao fim para estudar as mudanças eleitorais e se atualizar com novidades digitais. O deputado federal Rogério Peninha Mendonça justificou sua ausência devido a problemas de saúde.

Neste sábado, o PMDB realizar o mesmo workshop em Rio do Sul, com as regionais de Taió, Ibirama, Ituporanga e Rio do Sul. Ao todo serão 15 encontros, até o final de julho.

Fundação Ulysses Guimarães – Paralelo aos workshops, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, deputado Carlos Chiodini, assume neste sábado (2), na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, a presidência da Fundação Ulysses Guimarães de Santa Catarina (FUG/SC), durante a abertura do Curso Eleições Municipais: Saber Para Vencer que está sendo promovido pela FUG junto ao Diretório Estadual do PMDB. Além de Chiodini, mais onze peemedebistas passarão a compor a nova diretória da fundação no Estado. A posse e o curso serão realizados no Auditório Antonieta de Barros, das 9 às 17 horas.

Foto>Marcelo Tolentino, divulgação