Blog do Prisco
Notícias - Lateral

PMDB-SC defende bandeiras de LHS em Brasília

Durante o evento, PMDB catarinense apresentou o aplicativo QuinzAPP, a nova ferramenta de comunicação digital do partido

Considerado o maior e mais organizado do Brasil, o PMDB de Santa Catarina teve expressiva participação no Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, nessa terça-feira (17), em Brasília. A comitiva, liderada pelo presidente do PMDB/SC, deputado Mauro Mariani, apoiou o documento “Uma Ponte para o Futuro” e sugeriu aprimoramentos. Entre as sugestões, uma política de descentralização e atenção especial ao novo pacto federativo, bandeiras que foram a marca da gestão do ex-governador e ex-senador Luiz Henrique da Silveira à frente do
Governo do Estado de Santa Catarina. Assim, o PMDB de SC projeta a sonhada autonomia política, financeira e administrativa de estados e municípios.

PMDB-SC FUG2

O presidente de Honra do PMDB, o ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner, defendeu que o Governo Federal adote imediatamente as medidas recomendas pelo PMDB no documento publicado, que tiveram repercussão positiva da opinião pública e se propõem a enfrentar a crise política e econômica que o país está atravessando.

Em seu pronunciamento Mariani destacou que o PMDB é o único partido em condições de mostrar um novo caminho ao Brasil. “Enquanto só há crítica e o governo não consegue uma proposta de recuperação do País, pela falta de credibilidade, surge o PMDB com um caminho que pode tirar o Brasil da crise”, assegurou o presidente estadual do PMDB.

– E, claro, Santa Catarina não poderia passar em branco, sugerindo melhorias como a descentralização e a adesão ao novo pacto federativo, afinal, não é mais possível administrar o Brasil concentrando as decisões em Brasília. Na mesma linha é preciso rever a distribuição dos recursos públicos, pois é no município que o cidadão mora e precisa ter uma resposta rápida às suas demandas –, frisou o deputado.

Partidos precisam se reinventar, diz Mariani

Diante do desgaste dos partidos, Mariani também ressaltou a necessidade das siglas se reinventarem e restabelecerem uma nova conexão com a sociedade, a exemplo do PMDB catarinense.

– O eleitor mudou e os partidos são os mesmos de 30, 40 anos atrás. É por isso que precisamos reconectar os partidos ao sentimento da sociedade usando ferramentas modernas –, avaliou ele. A nova fase de modernização do partido é simbolizada pelo recente lançamento do QuinzApp, primeiro aplicativo do gênero no Brasil que se propõe a promover a interação de usuários, com a troca de mensagens, áudios e vídeos e a discussão em grupos. O aplicativo, que pode ser baixado no www.quinzapp.com.br, foi apresentado no congresso da FUG.

Proposta Catarinense – Durante o evento os catarinenses entregaram as propostas de Santa Catarina em documento formulado pela FUG estadual, atualmente sob a coordenação do deputado estadual Carlos Chiodini, ao senador Romero Jucá, relator do programa do PMDB Nacional.

Fotos:
1. Entrega do documento do PMDB catarinense ao senador Romero Jucá .

.1 Presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani.

Créditos: PMDB/SC

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação