Blog do Prisco
Notícias Últimas

PMDB-SC defende bandeiras de LHS em Brasília

Durante o evento, PMDB catarinense apresentou o aplicativo QuinzAPP, a nova ferramenta de comunicação digital do partido

Considerado o maior e mais organizado do Brasil, o PMDB de Santa Catarina teve expressiva participação no Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, nessa terça-feira (17), em Brasília. A comitiva, liderada pelo presidente do PMDB/SC, deputado Mauro Mariani, apoiou o documento “Uma Ponte para o Futuro” e sugeriu aprimoramentos. Entre as sugestões, uma política de descentralização e atenção especial ao novo pacto federativo, bandeiras que foram a marca da gestão do ex-governador e ex-senador Luiz Henrique da Silveira à frente do
Governo do Estado de Santa Catarina. Assim, o PMDB de SC projeta a sonhada autonomia política, financeira e administrativa de estados e municípios.

PMDB-SC FUG2

O presidente de Honra do PMDB, o ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner, defendeu que o Governo Federal adote imediatamente as medidas recomendas pelo PMDB no documento publicado, que tiveram repercussão positiva da opinião pública e se propõem a enfrentar a crise política e econômica que o país está atravessando.

Em seu pronunciamento Mariani destacou que o PMDB é o único partido em condições de mostrar um novo caminho ao Brasil. “Enquanto só há crítica e o governo não consegue uma proposta de recuperação do País, pela falta de credibilidade, surge o PMDB com um caminho que pode tirar o Brasil da crise”, assegurou o presidente estadual do PMDB.

– E, claro, Santa Catarina não poderia passar em branco, sugerindo melhorias como a descentralização e a adesão ao novo pacto federativo, afinal, não é mais possível administrar o Brasil concentrando as decisões em Brasília. Na mesma linha é preciso rever a distribuição dos recursos públicos, pois é no município que o cidadão mora e precisa ter uma resposta rápida às suas demandas –, frisou o deputado.

Partidos precisam se reinventar, diz Mariani

Diante do desgaste dos partidos, Mariani também ressaltou a necessidade das siglas se reinventarem e restabelecerem uma nova conexão com a sociedade, a exemplo do PMDB catarinense.

– O eleitor mudou e os partidos são os mesmos de 30, 40 anos atrás. É por isso que precisamos reconectar os partidos ao sentimento da sociedade usando ferramentas modernas –, avaliou ele. A nova fase de modernização do partido é simbolizada pelo recente lançamento do QuinzApp, primeiro aplicativo do gênero no Brasil que se propõe a promover a interação de usuários, com a troca de mensagens, áudios e vídeos e a discussão em grupos. O aplicativo, que pode ser baixado no www.quinzapp.com.br, foi apresentado no congresso da FUG.

Proposta Catarinense – Durante o evento os catarinenses entregaram as propostas de Santa Catarina em documento formulado pela FUG estadual, atualmente sob a coordenação do deputado estadual Carlos Chiodini, ao senador Romero Jucá, relator do programa do PMDB Nacional.

Fotos:
1. Entrega do documento do PMDB catarinense ao senador Romero Jucá .

.1 Presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani.

Créditos: PMDB/SC