Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

PMDB-SC vai a Temer colocar cargos à disposição

A bancada federal do PMDB vai procurar o vice-presidente da República, Michel Temer. Talvez ainda esta semana, em Brasília. Os seis deputados comunicarão o vice de que os cargos federais do partido estão à disposição do governo. “Se eles precisarem, podem usar,” declarou um prócer peemedebista ao blog.

temer cargos federaisIsso não significa que o sexteto Barriga-Verde esteja migrando para a oposição, mas eles não querem saber de voto com o governo atrelado a cargos, principalmente em relação aos dois novos ministérios que o PMDB abocanhou e às presidências da Eletrosul e da Embratur. Se Temer responder que para ficar com os cargos é preciso votar cegamente com o Planalto, a
turma vai pular fora entregando os cargos.
Por outro lado, se houver bom senso político por parte da cúpula petista, com o governo Dilma anêmico, projeta-se que não tem como o Executivo ficar fazendo muitas exigências numa hora como essa. Ou seja, os espaços podem ser mantidos de olho nos votos do PMDB catarinense (que inclui o senador Dário Beger) no Congresso.

Foto: PMDB, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina abre 256 mil empresas no ano e bate recorde histórico

Redação

Proteção e Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina

Redação

Para reforçar proteção nas escolas estaduais, Governo de Santa Catarina vai construir bunkers contra tempestades

Redação