Blog do Prisco
Destaques

PMDB vai pressionar governador por presidência da Alesc

Oficialmente, o encontro da bancada estadual do PMDB com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (foto), quarta-feira à noite, teve como objetivo analisar o novo cenário político a partir da posse do correligionário Michel Temer como presidente interino; e também debater ações para as eleições municipais deste ano (veja nota abaixo divulgada pelo partido). Beleza. Mas o grande tema do encontro do Manda Brasa foram as tratativas para a presidência da Assembleia. A eleição será em fevereiro do ano que vem. O PMDB está indignado com as incansáveis articulações do atual comandante do Legislativo, Gelson Merísio (PSD). O deputado costura para que o novo mandato à frente da Casa seja dividido entre PP e PSDB. Um ano para cada. Para assegurar este encaminhamento, Merísio também tem gasto muita saliva com os partidos menores. O projeto está adiantado, irritando e muito o Manda Brasa. Durante a reunião da quarta à noite com Pinho Moreira, a turma decidiu que vai pra cima de Raimundo Colombo. O PMDB, dizem seus próceres, não abrirá mão de comandar a Assembleia no biênio 2017-2018. Um cenário que ainda promete muitas emoções.

Confira a nota encaminhada pela assessoria do PMDB.

“Bancada estadual e vice-governador fortalecem ações e debatem novo cenário nacional

Em reunião com a bancada estadual, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, ex-governadores e outras lideranças, na noite de quarta-feira (11), peemedebistas fortaleceram ações com foco na eleição municipal, discutiram encaminhamentos políticos em nível de Estado e alinharam posição diante do novo cenário político nacional, com Michel Temer à frente do Governo.  “O PMDB está unido e organizado rumo a novas e importantes conquistas”, destacou Moreira.

De acordo com o líder da bancada estadual na ALESC, deputado Valdir Cobalchini, os parlamentares peemedebistas estão mobilizados para participar intensamente do processo de debate sobre as candidaturas municipais. “O PMDB tem mapeados os nomes dos companheiros que concorrerão a prefeito, vice e vereador, consolidando a situação município por município, com a participação dos deputados de cada região. A expectativa é de atingir a meta de 250 candidatos a prefeito”, afirma o deputado.

Da mesma forma, a bancada estadual trabalha alinhada à federal, diante do novo Governo Michel Temer, possibilitando o estreitamento das relações com o presidente; bem como diante das demandas e ações junto ao Governo do Estado.  “De forma muito clara, o PMDB catarinense está unido, organizado e preparado para enfrentar o processo eleitoral nos municípios, bem como os encaminhamentos políticos defendendo sempre as demandas partidárias”, ressaltou Cobalchini.”

Foto>divulgação