Blog do Prisco
Destaques

PMDB vota contra Colombo na Alesc

Na sessão ordinária de terça-feira, o líder do PMDB na Assembleia, Mauro de Nadal (C na foto de capa e em primeiro plano na foto interna), orientou a bancada a votar em bloco pela derrubada de quatro vetos de Raimundo Colombo a projetos oriundos da Casa. Ou seja, os peemedebistas votaram em massa contra o governo.

Vitória

Dos quatro, apenas um veto foi derrubado. O projeto de Lei Complementar do deputado Antônio Aguiar, que determina que as aulas de Educação Física devem ser ministradas exclusivamente por profissionais com licenciatura na área. Vale para a rede estadual de ensino e vai virar lei promulgada. O veto do governador foi derrubado por 30 a 1. Apenas o líder Darci de Matos (segundo plano na foto interna) ficou ao lado do Centro Administrativo.

Mauro de Nadal vetos

PP e PMDB

Já o veto ao PL 591/2013, do deputado José Milton Shceffer (PP-D na foto de capa), foi mantido. Na bacia das almas. Propunha que as contas dos serviços públicos estaduais relativos aos hospitais filantrópicas ganhassem isenção de ICMS. O placar foi de 20 sufrágios pela derrubada do veto e apenas sete pela sua manutenção. Faltou um voto para o Executivo sofrer a segunda derrota do dia. Neste caso específico, a bancada do PMDB apoiou iniciativa de parlamentar do PP. Sinal dos tempos!

Fotos>Solon Soares, Ag. Alesc

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação