Blog do Prisco
Destaques

PMDB vota contra Colombo na Alesc

Na sessão ordinária de terça-feira, o líder do PMDB na Assembleia, Mauro de Nadal (C na foto de capa e em primeiro plano na foto interna), orientou a bancada a votar em bloco pela derrubada de quatro vetos de Raimundo Colombo a projetos oriundos da Casa. Ou seja, os peemedebistas votaram em massa contra o governo.

Vitória

Dos quatro, apenas um veto foi derrubado. O projeto de Lei Complementar do deputado Antônio Aguiar, que determina que as aulas de Educação Física devem ser ministradas exclusivamente por profissionais com licenciatura na área. Vale para a rede estadual de ensino e vai virar lei promulgada. O veto do governador foi derrubado por 30 a 1. Apenas o líder Darci de Matos (segundo plano na foto interna) ficou ao lado do Centro Administrativo.

Mauro de Nadal vetos

PP e PMDB

Já o veto ao PL 591/2013, do deputado José Milton Shceffer (PP-D na foto de capa), foi mantido. Na bacia das almas. Propunha que as contas dos serviços públicos estaduais relativos aos hospitais filantrópicas ganhassem isenção de ICMS. O placar foi de 20 sufrágios pela derrubada do veto e apenas sete pela sua manutenção. Faltou um voto para o Executivo sofrer a segunda derrota do dia. Neste caso específico, a bancada do PMDB apoiou iniciativa de parlamentar do PP. Sinal dos tempos!

Fotos>Solon Soares, Ag. Alesc