Blog do Prisco
Manchete

Podemos absolutamente rachado em SC

Deputado Nazareno Martins, pai do presidente estadual do Podemos, gravou um vídeo escancarando apoio a Moisés da Silva.

É mais um movimento claro de que a família de Palhoça quer estar com o governador em 2022. Camilo, ex-prefeito de dois mandatos, deve disputar o pleito justamente no espaço do pai para tentar manter em casa a cadeira na Alesc.

Enquanto a eminência parda do Podemos, Paulo Bornhausen, articula para fechar o quando antes uma aliança com o União Brasil, do prefeito Gean Loureiro, os Martins vão noutra direção. O fiel escudeiro de Paulinho, Ronaldo Freire, é secretário no governo de Gean.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, representa um terceiro desejo dentro do Podemos: candidatura própria. No caso, a dele mesmo.

O clima está quente no partido. Embora tenham metas diferentes neste momento, Fabrício e Camilo atuam com certa sintonia para brecar as intenções de Bornhausen. Na segunda-feira, o partido tem uma reunião de cúpula pré-agendada. Justamente para tratar do tema eleições.

Se dependesse de Paulinho Bornhausen, o Podemos já teria fechado com Gean Loureiro.

foto>um raro registro com Paulinho e Camilo na mesma imagem. Os dois estão entre a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu.