Blog do Prisco
Destaques

Podemos confirma Ivandro de Souza candidato a prefeito de Joinville

O empresário Ivandro de Souza é o candidato a prefeito de Joinville pelo partido PODEMOS (19). Durante convenção virtual neste sábado à tarde, 5, também foi homologda a nominata de 29 candidatos a vereadores. Nasce a coligação ALIANÇA POR JOINVILLE que consolidará apoio de outras siglas nos próximos dias. É a primeira vez que o partido disputa eleição para a prefeitura da maior cidade do Estado.

A convenção teve participação do senador Álvaro Dias; do presidente de honra do partido, Paulinho Bornhausen; do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt; do presidente do Democratas de Joinville, Adalto Moreira; e do mentor político da articulação, empresário Alexandre Fernandes, além dos pré-candidatos a vereadores e simpatizantes.

“Estou muito insatisfeito com os rumos da nossa cidade nos últimos anos. Percebi que a única forma de mudar essa situação é entrar na disputa eleitoral e conquistar a população de Joinville, sou construtor e tenho uma vida dedicada a fazer obras. Toda obra precisa de um bom projeto, equipe competente e prazo para iniciar e terminar. Chega de olhar pra trás, nossa cidade precisa voltar para a `Avenida da Prosperidade`, afirmou o pré-candidato.

O Democratas confirmou apoio à eleição de Ivandro de Souza e também realizou convenção neste sábado, 5. “A política é a arte da conversa, e ela envolve vários partidos e a sociedade com o objetivo de formar uma forte aliança onde os interesses de Joinville estejam em primeiro lugar”, ponderou o presidente do PODEMOS de Joinville, Cleonir Branco. Há conversas em andamento com mais três siglas.

Ivandro de Souza tem 50 anos, é casado há 28 com Luciane Garcia com quem tem duas filhas. É empresário na construção civil e se define como “construtor”. Com forte participação em entidades de classe empresariais, sociais e filantrópicas, comandou a Secretaria Municipal de Habitação de Joinville na década de 90. É o criador do Projeto do Feirão do Imposto, iniciativa pioneira no Brasil para conscientizar a população da carga tributária paga e a importância da reforma tributária. Sua atuação é reconhecida por ouvir e dialogar com as diferentes esferas sociais, e uma capacidade de realização, inovação, articulação social e com valores éticos consolidados.

Nasceu em Brusque, é o mais jovem de oito irmãos, filhos de um tecelão e de uma dona de casa. Começou a trabalhar com 13 anos como office boy e com 19 era corretor de imóveis. Vendendo o lar e o sonho para as pessoas, despertou o anseio de ter a própria construtura, hoje com mais de 50 edifícios entregues. Ivandro de Souza nunca concorreu em eleições. Em dezembro de 2019, filiou-se ao PODEMOS.