Blog do Prisco
Manchete

Podemos e Novo no tabuleiro

Mario Hildebrandt, do Podemos, reeleito em Blumenau. Adriano Silva, do Novo, eleito em Joinville. Venceram na primeira e na terceira maior cidades de Santa Catarina. São dois partidos relativamente pequenos, mas que começam a ganhar espaço. Mais aqui no estado do que no restante do país. Silva é o único prefeito do Novo no Brasil. Ele tem grande responsabilidade neste contexto interno. Será acompanhado de lupa em sua gestão até para as percepções da força que a legenda terá na próxima eleição majoritária estadual.

O podemos elegeu o segundo prefeito entre as 10 maiores cidades. Além de Hildebrandt, Fabricio Oliveira também chegou lá, sendo reeleito em Balneário Camboriú. Estes dois partidos certamente terão participação com composição ou cabeça de chapa em 2022. Adriano desponta como liderança com perspectivas futuras, mas já declarou que o estatuto do partido não permite abandonar o mandato na metade para concorrer a outro cargo.

Hildebrandt vai na mesma batida. Afirmou que não será candidato em 2022.  Ou seja, são lideranças com projeções e possibilidades eleitorais para mais adiante.

foto montagem> O Município