Blog do Prisco
Destaques

Podemos faz convenção e confirma apoio a Gean

Encontro online reuniu filiados, autoridades, pré-candidatos e apoiadores na noite desta terça-feira (01/09)

O Podemos foi o primeiro partido político de Florianópolis a realizar a Convenção Partidária em plataforma digital (Google Meet), o passo inicial para as eleições 2020. Mais de 70 pessoas participaram do encontro online, feito através de videoconferência. Na ocasião, foram homologadas 35 pré-candidaturas, um número bastante expressivo que demonstra o potencial do partido, que a cada dia cresce e ganha a confiança das pessoas por todo o Brasil. Também foram definidos os números de campanha e discutidas as propostas de coligações, as quais a Executiva do partido ficou encarregada de dar os devidos encaminhamentos.

Por lei, do número total de pré-candidatos confirmados, é exigido um mínimo de 30% de mulheres inscritas. O Podemos, por sua vez, conta com 12 mulheres homologadas, ou seja, inova e traz uma forte relação com mulheres guerreiras, batalhadoras e que representam muito bem a sociedade e suas bandeiras.

Participaram da reunião o Prefeito Gean Loureiro, o Senador Álvaro Dias, o Presidente Estadual Waldemar Bornhausen Neto, Paulinho Bornhausen, representantes da Juventude do Podemos Nacional e a empresa Pró-Partidos, que presta consultoria e assessoria para todos os pré-candidatos no pré e pós eleições.

Segundo Paulinho Bornhausen, o Podemos é composto por “pessoas que tem vontade de mudar o Brasil para melhor. Pessoas que têm rumo, que lutam pelo país que queremos”. Ele, que tem importante atuação pelo partido no estado, reconheceu o trabalho de todos e está confiante de que, desde já, o partido tem um time vencedor.

Já Gean Loureiro afirmou que o Podemos apresenta propostas bem definidas para a cidade de Florianópolis e enalteceu a postura dos pré-candidatos e vereadores da Câmara Municipal. Nas palavras dele, durante “as eleições vão demonstrar as virtudes do time, as qualidades e mostrar o projeto que construíram para Floripa”.

Em menos de um ano, o número de filiados do Podemos em Santa Catarina saltou de 3 mil para 9.500. Hoje, o Podemos é o partido que mais cresce em todo o território brasileiro. Isso porque o partido nasceu com o DNA da coletividade e assume o compromisso de hastear as bandeiras da Transparência, Participação e Democracia Direta, convicto de que é possível conectar o sistema político e a sociedade brasileira e, juntos, decidir os rumos de nossa Nação.