Blog do Prisco
Destaques Notícias

Polícia Civil integra de força-tarefa de apoio à população de Xanxerê após desastre

A Polícia Civil catarinense, desde segunda-feira, 20,  vem prestando apoio à população de Xanxerê após o desastre que assolou a cidade e a região. Nesta quarta-feira, 22, as Autoridades Policiais da região se reuniram com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; e Secretário Adjunto de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.

O trabalho da Polícia Civil está no auxílio às forças de segurança da ordem pública; no aumento do efetivo na delegacia para atender as pessoas para registro das ocorrências referente aos desastres; na coleta para doações; além do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron) que além de apoio, realizou o transporte dos ministros e secretários da defesa civil hoje e nos deslocamento de mantimentos para a região de Xanxerê.

POLÍCIA CIVIL XANXERÊ10 MIL PESSOAS AFETADAS

Os ministros e o secretário Adjunto foram recebidos pelo Diretor de Fronteira da Polícia Civil, Delegado Aden Claus Ceber Pereira, o Coordenador do SAERFron, Delegado Ricardo Casagrande; e Delegado Regional de Concórdia, Marcelo Sampaio Nogueira.

Segundo a Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina, pelo menos 10 mil pessoas foram afetadas pelo temporal isolado, em Xanxerê. Mais de mil pessoas ficaram desabrigadas. As informações preliminares apontam que 2,6 mil residências foram afetadas pelo evento. Mais de 300 pessoas receberam atendimentos médicos e mais de 120 foram hospitalizadas. Duas mortes foram confirmadas. Dados iniciais dão conta que os prejuízos em residências até o momento superam os R$ 19 milhões.

Foto: Polícia Civil, divulgação