Blog do Prisco
Manchete

Polícia Civil marca manifestação para esta quinta

A Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), no Centro de Florianópolis, será palco de uma grande assembleia dos profissionais da Segurança Pública catarinense nesta quinta-feira, 19 de dezembro, a partir do meio-dia. O objetivo é unir a categoria para cobrar melhorias no projeto que trata da previdência dos servidores que atuam na segurança pública estadual. Na ocasião será votado a possível realização da Operação Padrão, que na prática é uma paralisação dentro da legalidade em busca de melhorias.

Organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC), a assembleia conta com apoio da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (ADEPOL-SC), do Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina (SINPOSC) Associação dos Agentes Penitenciários e de Segurança Socioeducativos de Santa Catarina (AAPSS-SC).

De acordo com o SINPOL-SC, entre os policiais civis a mobilização não foi proposta apenas pela questão previdenciária, mas por todo um contexto de desvalorização da Polícia Civil de Santa Catarina, considerada referência no Brasil, mas que atua muitas vezes sem efetivo suficiente, sem estrutura suficiente, em situação precária. Coletes vencidos, munições vencidas, quando se tem, além de viaturas totalmente irregulares são problemas que já denunciados pelo sindicato em outras ocasiões. O sindicato está fornecendo transporte gratuito para seus associados para que eles venham de todas as partes do Estado para a reunião em Florianópolis.