Blog do Prisco
Notícias

Polícia do Rio de Janeiro busca subsídios em programas da PMSC

Nos dia 18 e 19 (quarta e quinta-feira), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebe a visita de uma comitiva da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio de Janeiro. O superintendente de Valorização e Prevenção da SSP, coronel PM Edison Duarte dos Santos Júnior, acompanhado da chefe do Núcleo de Segurança Cidadã, Giulia Luz Garuzi Machado, vem em busca informações a respeito dos programas de prevenção realizados pela PM catarinense, em virtude da criação do Núcleo de Segurança Cidadã no Estado do Rio de Janeiro.
O Núcleo de Segurança Cidadã terá como atribuições a promoção de políticas setoriais, através da articulação entre as agências de segurança, órgãos da administração pública e sociedade civil, com a finalidade de se desenvolver ações e projetos preventivos e de fortalecimento dos canais de interlocução entre a sociedade e o Estado do Rio de Janeiro.
Durante a vista, a comitiva vai participar de uma apresentação sobre os programas preventivos desenvolvidos pela PMSC, como Rede de Vizinhos, Rede de Segurança Escolar e Rede Catarina de Proteção à Mulher, e depois conhecer as atividades na prática na área do 22º Batalhão de Polícia Militar, na área continental da Ilha.
Ainda na unidade, serão apresentadas aos dois profissionais as especificidades do programa PMSC Mobile e os benefícios que a tecnologia trouxe à corporação e aos policiais militares, como celeridade no atendimento das ocorrências.