Blog do Prisco
Notícias Últimas

Polícia Militar Ambiental destaca importância da Semana Mundial do Meio Ambiente

Ações de preservação e de educação ambiental ocorrem em todo Estado

Nesta terça-feira, 31, inicia a Semana Mundial do Meio Ambiente. Nesse período, a Polícia Militar Ambiental (PMA) vai intensificar ações de preservação e de educação ambiental em todo o Estado de Santa Catarina visando um futuro mais sustentável.

Com o tema “Um só planeta”: Vida Sustentável para as Futuras Gerações, a Semana do Meio Ambiente tem o propósito de chamar a atenção da sociedade sobre a responsabilidade com a natureza, mobilizando todos os cidadãos para uma reflexão acerca da importância da preservação dos diferentes ecossistemas.

Em 2022, completam-se 50 anos desde a primeira conferência das Organizações das Nações Unidas (ONU), quando se designou o dia 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente.

A programação desta semana conta com palestras, blitz de conscientização ambiental, exposições, distribuição e plantio de mudas de árvores, além de ações de sustentabilidade e educação ambiental por todo o Estado.

A PMA destaca a importância desta data, pois é uma oportunidade de mostrar às pessoas a necessidade de se ter atitudes sustentáveis, ações voltadas à responsabilidade ambiental e preservação dos recursos naturais.